Guia: A lista das principais Imobiliárias de Brusque SC

“Do trabalho sem par do imigrante, com bravura e ardor soberanos, surge Brusque viril e gigante”. O hino da cidade de Brusque, no Vale Europeu de Santa Catarina, mostra apenas um pouco do que se pode esperar da cidade.

Um município colonizado por alemães, poloneses e italianos, que hoje é polo nacional da indústria têxtil.

Brusque, terra da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), mas também berço da fiação em Santa Catarina, das linhas, da costura e de um povo trabalhador e educado. Referência catarinense e no Vale do Itajaí nas compras de vestuário, seja atacado ou varejo.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a cidade possui 134.723 habitantes, 283,4 km² de área total e está em segundo lugar no ranking catarinense de índice de governança municipal.

Um pouco da história de Brusque

Não há uma data precisa em relação à fundação de Brusque como município. Isso porque a Prefeitura Municipal considera aniversário da cidade o dia 04 de agosto de 1860. Porém, este foi o ano em que os primeiros colonizadores alemães chegaram às terras brusquenses e não da fundação de Brusque como cidade.

Antes dos colonizadores chegarem haviam guerras territoriais pelo controle daquela área. As disputas se davam entre os índios Xoklengs, Kaigangs e Guaranis.

A colonização da cidade começou, de fato, em 1860, com a chegada de imigrantes alemães. O primeiro nome dado foi Colônia Itajahy. Em 1890 o local foi batizado como Brusque em homenagem a Francisco Carlos de Araújo Brusque, presidente da província de Santa Catarina na época.

Cultura e turismo

A Fenarreco é o evento que coloca Brusque no circuito nacional das festas de outubro em Santa Catarina, sendo também um dos maiores eventos da cidade. Ela teve início em 1985 e ocorre regularmente desde então.

O prato principal da Fenarreco é o marreco recheado com repolho roxo. É possível encontrar também outros pratos típicos da cultura alemã como marreco crispy (tiras empanadas de peito de marreco), joelho de porco, petiscos alemães e salsichas especiais. Tudo isso regado a muito chopp e músicas germânicas.

Durante a festa são realizadas apresentações folclóricas, concursos, desfiles e brincadeiras tradicionais.

Brusque possui também um parque zoobotânico, museus, parques e igrejas. Um ponto turístico é o Museu Histórico do Vale do Itajaí-Mirim, também chamado de Casa de Brusque. Nele estão expostos documentos da época dos primeiros moradores, além de fotos, objetos e livros.

Em 2014 foi inaugurado no município o Parque das Esculturas. A proposta é expor ao ar livre mais de 40 esculturas de mármore em uma área de 23 mil metros quadrados. As obras são de artistas renomados como Amilcar de Castro, Oscar Niemeyer e Gio Pomodoro.

Hoje o turismo municipal é voltado para a compra de roupas, acessórios e também de tecidos. Todos com preço diferenciado pelo fato de serem direto de fábrica. Os grandes destaques do setor varejista são os tradicionais Stop Shop – Ninho da Moda e a FIP – Feira da Moda.

O Stop Shop é um grande centro comercial que reúne mais de cento e sessenta lojas, em quatro pavimentos. O local tem mais de 20 anos e conta com toda infraestrutura de banheiros, praça de alimentação e estacionamento gratuito. Atacadistas do Brasil inteiro fazem visitas todos os anos em busca dos menores preços e tendências da moda.

Brusque possui ainda outro grande complexo da moda com mais de 200 lojas, a FIP – Feira da Moda. Em frente ao Stop Shop, a FIP conta com praças de alimentação, caixas eletrônicos, infraestrutura para ônibus de excursões, banheiros, e muito mais. Já são mais de 28 anos de existência.

Industrialização

O polo têxtil é com certeza o que mais movimenta o município. Graças a ele, inclusive, o turismo de compras de roupas é o ponto forte da cidade. A cidade foi berço da fiação catarinense e pioneiro na área têxtil, sendo reconhecido até hoje.

O primeiro registro têxtil de Brusque foi em 1890, quando João Bauer tentou instalar uma produção de tecidos, mas o projeto não foi pra frente. Na ocasião contou com a ajuda de imigrantes poloneses, conhecidos como tecelões de Lodz. Depois o comerciante Carlos Renaux deu início, efetivamente, ao processo de industrialização têxtil.

 

Pode-se dizer que ele é responsável em grande parte pela evolução e crescimento de Brusque. Em 1892 o empreendedor instalou dentro da própria casa teares rústicos. Nascia ali a Fábrica de Tecidos Carlos Renaux S.A, que até hoje é um ícone industrial do sul do Brasil.

Em 1945, graças a Carlos Renaux, a cidade participou de mais um marco nacional, a criação das primeiras geladeiras da marca Consul. O comerciante incentivou uma pequena oficina para protótipos que cresceu e se transformou numa das maiores indústrias de refrigeração do Brasil.

Vale lembrar que outra gigante nacional também nasceu em Brusque. Em 1986, o brusquense Luciano Hang, de 24 anos, junto a um sócio, abriu uma lojinha de 45 m² chamada Havan. O tempo passou e a matriz da Havan se transformou em uma mega loja, mais tarde expandindo para todo o Brasil.

Mercado Imobiliário

Devido a todos estes atrativos, Brusque possui um mercado imobiliário bastante aquecido.  A charmosa cidade do Vale Europeu, possui uma gama de empreendimentos novos e já consolidados, que fazem da cidade um ótimo lugar para se viver.

Tudo isso, é claro, aliado à uma das melhores qualidades de vida do estado de Santa Cantarina e do Brasil, com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), segundo o IBGE, de 0.795

Lista das principais imobiliárias de Brusque-SC

Com o intuito de apresentar um breve o panorama do mercado imobiliário de Brusque foi realizada uma pesquisa com as principais imobiliárias da cidade.

Abaixo você confere um guia das imobiliárias de Brusque. O critério utilizado foi a autoridade de domínio de cada site, utilizando a ferramenta disponível no Thehoth.com.

Estão presente neste artigo as imobiliárias que receberam a equipe do colunista e consultor de Marketing Digital Imobiliário Gabriel Portilho e participaram da pesquisa realizada.

1. Imobiliária Moresco

Tradicional, está entre as principais imobiliárias em Brusque. Foi a primeira imobiliária da cidade, fundada em 1974 por Livino Moresco, seu primeiro nome foi Imobiliária Brusque.

Trabalha com venda e locação de imóveis. Oferece ainda serviços de empréstimos consignados, consórcios, financiamentos habitacionais, seguros e abertura de contas, tudo em parceria com a Caixa Econômica Federal. Tudo isso por meio da Central de Financiamento Imobiliário, chamada Bruscred. Fazem parte do grupo, ainda, um escritório de engenharia e a rede de hotéis Innovare.

E-mail comercial: contato@imoresco.com

Telefone: (47) 3351-1500

Whatsapp comercial: 47 99609-2196

Endereço: Rua Alexandre A. Gevaerd, 45, Centro, Brusque – SC

2. Júlio Imóveis

A imobiliária começou em casa, no ano de 1988, quando os fundadores trabalhavam como autônomos. Assim permaneceu até 2005, quando o casal Julio e Elizete migrou para um escritório e fundou legalmente a empresa. Trabalha com venda e locação de imóveis.

E-mail comercial: contato@julioimoveis.com.br

Telefone: (47) 3351-1062

Whatsapp comercial: (47) 99176-8591

Endereço: Avenida Hugo Schlosser, 69 – Jardim Maluche- Brusque/SC

3. SMANIOTTO Imóveis

Com a matriz em Brusque, a SMANIOTTO Imóveis possui filiais em várias cidades catarinenses, entre elas Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau e Chapecó. Porém, a imobiliária negocia seus produtos também em outras cidades da região do Vale.

Oferece serviços de venda e locação imobiliária desde a fundação, em 2008. Trabalha ainda com consórcio, seguros e condomínio.

 

E-mail comercial: atendimento@smaniottoimoveis.com.br

Telefone: (47) 3396-0000

Whatsapp comercial: (47) 99955-6000

Endereço: Rua Dr. Olímpio de Souza Pitanga, 55 Jardim Maluche, Brusque – SC

4. Amo Imóveis

A Imobiliária e Incorporadora AMO Ltda foi inaugurada em agosto de 1985. Trabalha com venda e locação de imóveis em Brusque e região. Oferece ainda serviços de engenharia como projetos e regularização de imóveis.

E-mail comercial: eduardo@imobiliariaamo.com.br

Telefone: (47) 3351-1727

Endereço: Rua Pedro Werner, 22 , Centro, Brusque – SC

5. Planifik Imóveis 

A Planifik trabalha com venda e locação de imóveis em Brusque e região. Tem parceria com a Viva no Litoral, ampliando assim a carteira imobiliária que envolve galpões, apartamentos, casas, chácaras, sítios, terrenos, salas comerciais e sobrados.

E-mail comercial: andre@vivanolitoral.com.br

Telefone: (47) 3351-4145

Whatsapp comercial: (47) 99260-4145

Endereço: Rua João Bauer, 275, Centro – Brusque/SC

6. Imobita Negócios Imobiliários

A Imobitá Negócios Imobiliários Eireli foi fundada no ano 2000 em Brusque; trabalha com venda, locação e imóveis de temporada. Oferece em seu site manual do locatário, informações sobre cub e simulador de financiamento bancário.

E-mail comercial: vendas@imobita.com.br

Telefone: (47) 3351-0061

Whatsapp comercial: (47) 98439-0061

Endereço: Avenida Cônsul Carlos Renaux, 206 – Sala 01 -Centro – Brusque/ SC

7. CNZ Imóveis

Foi fundada em 2009, inicialmente como empresa do no ramo de construção civil. Apenas em 2013 se transformou em imobiliária.

Trabalha com imóveis em Brusque e região, incluindo Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e litoral norte catarinense. Oferece casas, sítios, terrenos, entre muitas outras categorias, incluindo imóveis de alto padrão.

E-mail comercial: cnzimoveis@gmail.com

Telefone: (47) 99977-3577

Whatsapp comercial: (47) 99977-3577

Endereço: Rua Pedro Werner , 130 – Centro – Brusque / Santa Catarina

8. Imobiliária Zucco

Oferece serviços voltados para venda e locação de imóveis, desde lançamentos até imóveis de clientes e terceiros. Está localizada no Centro de Brusque e possui também um escritório em Balneário Piçarras, no litoral norte de Santa Catarina.

E-mail comercial: vendas@imobiliariazucco.com.br

Telefone: (47) 3351-2096

Whatsapp comercial: (47) 99922-5121

Endereço: Rua Adriano Schaefer, 30 , Salas 04 e 05 – Centro – Brusque – SC

9. Gold Invest Imóveis 

Há mais de quatro anos a Gold Invest Imóveis trabalha com imóveis em Brusque e região, inclusive no litoral catarinense. Realiza operações de compra, venda, locação e intermediação imobiliária. São oferecidos imóveis desde lançamentos até casas e galpões.

E-mail comercial: recepcao@goldinvestimoveis.com.br

Telefone: (47) 3019-4449

Whatsapp comercial: 47 99204-8513

Endereço: Rua Hercílio Luz, 290, Centro, 300 , Brusque – SC

10. Imobiliária Baron 

Esta é uma imobiliária de Brusque tradicional, com mais de 25 anos no mercado. Atua com venda e locação de imóveis nas cidades de Brusque, Balneário Camboriú, Guabiruba, Itajaí e Itapema.

E-mail comercial: contato@imobiliariabaron.com.br

Telefone: (47) 3355-3399

Whatsapp comercial: (47) 9918-5616

Endereço: Rua Rodrigues Alves, 292, Sala 01 – Centro, Brusque / SC

11. LB Imóveis

Atua no segmento imobiliário de Brusque e região nos seguintes serviços, vendas, aluguéis, avaliações com uma equipe de corretores credenciados e capacitados para encontrar soluções para todos os mais diversificados clientes, garantindo o sonho da casa própria.

E-mail comercial: lb_imoveis@hotmail.com

Telefone: (47) 3355-6030

Whatsapp comercial: 47 98812-4984

Endereço: Av. das Comunidades, 200 – Sala 1 – Ed. Central Park Centro – Brusque/SC

 12. Hoffmann Corretora de Imóveis

Possui escritório em Brusque e Guabiruba, mas o portfólio de imóveis e cidades com que trabalha é amplo. Entre os municípios estão Itajaí, Blumenau, Tijucas, entre muitos outros da região.

Os  principais serviços oferecidos são compra, venda e parcerias de imóveis, desde comerciais até loteamentos.

E-mail comercial: contato@imobiliariahoffmann.com.br

Telefone: 47 3351-4059

WhatsApp Comercial: (47) 99922-9773

Endereço: Rua Botuverá, 222, Sala 101 – Bairro Dom Joaquim, Brusque – SC

13. Sucesso Imóveis

Trabalha venda, lançamentos e locação de imóveis nas cidades de Brusque, Itapema e Penha e Porto Belo. Iniciou os serviços em 2015 e também oferece serviços de assessoria jurídica e análise cadastral.

E-mail comercial: contato@sucessoimoveis.com

Telefone: (47) 3396-9966

Whatsapp comercial: (47) 99129-6801

Endereço: Rua Padre Antônio Eising, 266, Paqueta, Brusque, SC

14. WD Investimentos Imobiliários

Oferece imóveis em Brusque e região, desde Minha Casa Minha Vida até empreendimentos de alto padrão. Trabalha com a venda e locação imobiliária de casas, terrenos, apartamentos, sobrados, galpões, comerciais, sítios e chácaras.

E-mail comercial: contato@wdinvestimentos.com.br

Telefone: (47) 3355-9432

Whatsapp comercial: (47) 99617-1027

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 104, Centro II – Brusque/SC

15. Haga Imóveis

Possui serviços voltados para compra, venda e aluguel de imóveis. Trabalha ainda com consórcio imobiliário em parceria com a Racon Consórcios. Além disso, realiza simulações de financiamento no próprio site, que também trás informações do CUB.

E-mail comercial: contato@hagaimoveis.com.br

Telefone: (47) 3396-8924

Whatsapp comercial: 47 99725-1192

Endereço: R: Azambuja – Sl 16 – Itacolomi Shopping Center, 173, Azambuja – Brusque/SC

Muitas opções para você

Como você pode perceber, Brusque é uma cidade com muitos atrativos para todas as idades.  Tem uma cultura forte, é exemplo em qualidade de vida e segurança.

Se você deseja viver ou investir nesse lugar, são inúmeras as opções de imobiliárias na cidade, desde as especializadas em imóveis populares, como os do Minha Casa, Minha Vida, até mesmo nas de alto padrão.

Escolha a imobiliária que mais se encaixa ao seu perfil e não perca a oportunidade de encontrar o imóvel perfeito para você e sua família numa das regiões mais bonitas e promissoras do Vale Europeu!

Deixe seu comentário