Mercado imobiliário ganha nova plataforma online de compra e aluguel de imóveis

0
1728

Aproveitando uma oportunidade existente no mercado imobiliário e oferecendo um serviço que vai muito além das especificações técnicas dos imóveis, a OLX lança o Storia Imóveis. O site oferece apenas anúncios profissionais e é voltado para quem deseja alugar ou comprar uma propriedade de médio ou alto padrão. A novidade oferece todas as informações necessárias para que comprador ou locatário possam tomar decisões baseadas não só no imóvel, mas também no ambiente no qual está inserido.

“O Storia Imóveis é uma evolução no mercado, pois traz alta performance, amplo conteúdo e o que há de mais moderno em tecnologia. Tudo para priorizar a experiência do usuário e manter o cliente como o centro da decisão”, explica Igor Pereira, general manager de imóveis na OLX.

Para garantir todas as informações necessárias ao usuário para aquisição ou locação de um imóvel, o Storia Imóveis vai além dos dados da casa ou apartamento, trazendo referências importantes sobre infraestrutura e perfil do bairro. Para isso, a plataforma reúne dados oficiais vindos do IBGE, Ministério da Educação, Mapas e Street View do Google, entre outros. Todas estas fontes de informação permitem que a plataforma ofereça diferenciais exclusivos como:

Informações completas sobre o imóvel e condomínio, além de detalhes sobre toda a infraestrutura de serviços essenciais do bairro, como bancos, hospitais, escolas, transporte, restaurantes, shoppings etc.;

Perfil demográfico do entorno: composição familiar, média de idade, renda média;

Ranking de escolas (com base na nota média do Enem) e universidades (com base na nota do INEP-MEC);

Comparativo do preço do imóvel x média de preço do bairro;

Histórico de valorização do preço do m² no bairro.

“O mercado imobiliário está se recuperando e começa a oferecer mais oportunidades aos compradores. O Storia Imóveis surge no momento certo para tornar a decisão de compra ou locação mais assertiva para o usuário, além de ser uma solução inovadora para imobiliárias e incorporadoras anunciarem seus imóveis”, finaliza o executivo.

Fonte: Valor Agregado

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!