Corretor de Imóveis – Saiba como aumentar a conversão de leads via e-mail

Sabia que o e-mail marketing é uma das ferramentas de atração e conversão de leads mais populares no segmento imobiliário? E por mais que esse fato se deva a uma série de variáveis, o principal motivo para essa popularidade é simples: mais de 70% dos consumidores preferem receber ofertas via correio eletrônico. E você corretor de imóveis, não quer deixar sua fatia nessa estatística para a concorrência, certo?

Contudo, para que essa solução realmente dê resultado, é preciso usar algumas táticas para garantir a conversão de leads, fazendo com que o potencial cliente destinatário do seu e-mail tome a ação esperada por sua imobiliária. Aí pode ser desde um telefone para seus corretores até a efetiva compra de um imóvel! Nesse post, vamos explicar, passo a passo, como fazer isso acontecer. Fique atento!

Comece com um bom planejamento

Corretor de imóveis entenda desde já: o e-mail marketing faz parte da sua estratégia de comunicação. Como tal, deve ser cuidadosamente planejado. É preciso projetar recursos investidos nessa ferramenta, metas de alcance e conversão de clientes e, principalmente, definir objetivos concretos com o uso do e-mail marketing. Você quer aumentar o número de visitas no site imobiliário ou educar seu cliente com conteúdos ricos, por exemplo? Com o objetivo definido, fica mais fácil planejar e produzir seus e-mails.

Segmente sua lista de contatos

Para que a conversão de leads aconteça, é preciso que o contato receba um conteúdo que realmente o interesse. Para garantir que vai acertar no alvo, divida os contatos da sua imobiliária de acordo com seu perfil de compra ou de relacionamento com a empresa. Proprietários de imóveis devem receber um conteúdo diferente de quem está procurando por aluguel, por exemplo. Enviar a mensagem certa para o público certo é, portanto, uma maneira segura de iniciar a conversão de leads.

Procure caprichar na criação dos títulos

Você provavelmente recebe toneladas de e-mails todos os dias, não é mesmo? Por mais que você tenha se cadastrado para recebê-los, muitas vezes é simplesmente impossível dar a devida atenção a cada um. Como fazer para a mensagem da sua imobiliária não se perder nas caixas de entrada dos clientes? Anote aí: capriche no título! Afinal de contas, a atratividade do assunto é o que vai definir se a mensagem será aberta ou não. Então escolha títulos sucintos com mensagens diretas, mas que prometam justamente aquilo que seu cliente está esperando.

Crie CTAs eficientes

CTA é sigla para Call To Action, uma mensagem objetiva que convida o leitor do e-mail a tomar uma determinada ação. É, assim, o momento-chave para a conversão de leads! De uma forma bem simples, CTAs eficientes criam um senso de urgência que impulsiona o destinatário a sair da inércia. Para isso, você pode usar verbos no imperativo, como “assine agora”, “acesse nosso site” e “entre em contato conosco”. Mas não é só essa fórmula que induz a ação, ok? Você também pode oferecer vantagens reais, como descontos para contatos feitos imediatamente ou o envio de novos materiais ricos em informações com o acesso a seu site.

Tome cuidado para não perder o timing

É preciso lembrar que a conversão de leads é apenas a etapa final da jornada de compras de um cliente. Então guarde: nem todo e-mail marketing deve ser feito exclusivamente para vender! Siga uma linha educativa para nutrir esses leads, garantindo que os primeiros e-mails ofereçam informações de seu interesse, respondendo dúvidas frequentes dos clientes, por exemplo. Daí para frente, vá evoluindo o nível de complexidade até que, enfim, o comprador se sinta motivado a entrar em contato com sua imobiliária! Esse processo deve ser feito com paciência, garantindo um espaçamento seguro entre um e-mail e outro para que a empresa não seja vista como uma spammer.

Fonte: inGaia

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!