Lendo Agora
Passo a passo de como escolher o imóvel dos sonhos

Passo a passo de como escolher o imóvel dos sonhos

Passo a passo de como escolher o imóvel dos sonhos

Maior sonho de boa parte dos brasileiros, a conquista da casa própria exige atenção, paciência e consciência na hora de selecionar as melhores opções e, enfim, decidir onde será o seu lar por muitos e muitos anos. imóvel dos sonhos

Segundo a recomendação de grande parte dos especialistas no assunto, a busca pela casa ou apartamento ideal deve acontecer “de fora para dentro” – ou seja, devemos observar o contexto como um todo para só então ir afunilando nossas opções até descobrir o que é melhor para a gente e para nossa família.

Então, independente se você está buscando apartamentos a venda em Pinheiros ou em qualquer outro bairro de São Paulo ou outra capital, a estratégia é sempre a mesma. Confira abaixo!

  1. Entenda o motivo

Adquirir a própria casa ou apartamento é uma grande decisão que pode ser vista como um passo rumo à liberdade, já que o valor pago mensalmente em um financiamento, por exemplo, entra no lugar do aluguel.

A iniciativa também é uma forma de investimento a longo prazo já que a tendência dos imóveis em grandes capitais é a valorização. É um momento especial, um novo capítulo na vida de qualquer pessoa. Então pense com carinho em como e por que deseja realizá-lo levando em consideração o que será melhor para você e para sua família.

  1. Escolha o bairro – imóvel dos sonhos

Uma vez decidido o motivo desse grande passo, é hora de começar a filtrar as possibilidades. Como dito anteriormente, a estratégia é olhar as opções de fora para dentro.

No caso, é preferível começar escolhendo o bairro onde se deseja morar sempre tendo em mente as facilidades que a região oferece, como a proximidade de boas escolas e as opções de transporte público.

 

  1. Conheça as ruas

Agora que você sabe em que região deseja morar, é hora de conhecê-la melhor. Tire um dia e, com tranquilidade, descubra suas ruas, seus segredos e sua vizinhança.

Se possível, faça esse passeio durante o dia para entender como funciona o movimento e o comércio da localização e estenda até a noite para observar as opções de bares e restaurantes e também a segurança das ruas onde se pretende adquirir um imóvel.

  1. Observe o condomínio

Estamos cada vez mais perto do seu próximo apartamento! O momento agora é de reflexão sobre as necessidades da sua família. Pessoas com filhos pequenos e que gostam bastante de realizar eventos sociais no conforto do próprio espaço tendem a optar por prédios com condomínio repleto de opções de entretenimento como quadras, churrasqueiras e piscinas.

Se você não liga para nada disso, pode escolher um condomínio mais antigo que compensa a falta de opções com apartamentos muito maiores que os mais modernos. Outro ponto que deve ser observado com cuidado tem a ver com a segurança. Pergunte sobre câmeras de vigilância, portaria 24 horas, entre outros itens importantes para a proteção dos moradores.

  1. Agende uma visita

Motivo, bairro, rua, condomínio. Esses quatro filtros provavelmente já te deixarão com poucas opções para escolher – e esse é o intuito dessa filtragem. Os imóveis que sobraram serão as melhores opções com base em suas necessidades. imóvel dos sonhos

Escreva suas perguntas em um caderno ou no seu smartphone, agende sua visita aos imóveis selecionados e vá descobrindo mais informações sobre esses espaços como condição dos cômodos, necessidade de investir em uma reforma, incidência de luz natural e outros detalhes que que ajudem a dar clareza para a sua decisão.

Encontrar o imóvel ideal não é uma tarefa difícil, mas exige bastante paciência. Faça filtros, converse bastante com a sua família e tome como base as informações que levantou durante suas visitas aos imóveis para fazer a melhor escolha.

Boa sorte em seu próximo capítulo!

Deixe seu comentário abaixo!
Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.