O melhor corretor de imóveis não gosta de seguir regras. E agora?

Quando pensei em escrever este texto, me veio a lembrança dos grandes jogadores de futebol que não participavam dos treinos, chegavam atrasados, fugiam da concentração, mas sempre faziam gols e resolviam dentro de campo. Muitas vezes, entravam em conflito com seus treinadores e isso ocasionava dispensa de um dos dois profissionais.

Saindo dos gramados e partindo para o mercado imobiliário, você já deve ter presenciado uma situação assim: O corretor de imóveis não comparece nas reuniões, falta aos treinamentos, chega atrasado no plantão, sai cedo e mesmo assim é o que mais vende na imobiliária. Tal situação coloca o gerente de vendas na parede, pois ele não sabe se “fecha os olhos” e mantém o melhor corretor de imóveis, ou se toma uma atitude e atende as reivindicações dos outros corretores da equipe que reclamam do comportamento do colega.

Resolver essa situação não é nada fácil, mas o primeiro passo é compreender a situação antes de tomar qualquer decisão. Analise os motivos do comportamento e se este é passível de punição. Digo isto porque acredito muito em resultado e o cartão ponto não é o fator crucial para punir um corretor de imóveis. Já que ele é um profissional autônomo, mas devemos compreender e respeitar a política comercial de cada empresa.

Corretor de imóveis crie seu site imobiliário em minutos – Acesse: http://bit.ly/tecimob1

Eu puniria o melhor corretor de imóveis se este estivesse agindo de maneira antiética, atrapalhando de alguma maneira seus colegas, enganando o cliente ou indo contra os princípios da empresa, ou seja, apenas em situações mais graves. Agora, se ele chega 20 minutos atrasados, mas é o que bate as metas da empresa, então converta o atraso em bonificação pelos bons resultados, pois este não é motivo para mandar embora o seu melhor corretor de imóveis.

Então, a dica é: avalie os motivos da reclamação e veja se realmente é um problema que precisa ser resolvido ou se não passa de intrigas daqueles que não conseguem vender e direcionam o foco para falar do colega. Nas vendas, o que vale é o resultado conquistado e o dinheiro no caixa da empresa, desde que tudo seja feito com muito respeito ao cliente.

Dica – Conheça uma ferramenta que pode ajuda-lo a melhorar sua performance no mercado imobiliário – Clique aqui!

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!