Novas Ações da Caixa para alavancar o mercado imobiliário

Após a divulgação, há 2 dias, pela ABECIP, onde os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas do SBPE atingiram 14,8 bilhões em março/2022, onde a Caixa Economica Federal sozinha emprestou quase 8 bilhões, na tarde de ontem, dia 28/04, através de uma live, Pedro Guimarães, Presidente da Caixa Economica Federal, anunciou as novas ações da instituição, para alavancar e fomentar o mercado imobiliário, dentre elas, vamos destacar as seguintes:

  1.  Redução da Taxa de juros na modalidade SBPE Poupança de 2,95% para 2,80% ao ano. Nesta condição a taxa máxima chega em 8,97% ao ano;
  2. Para novas contratações de Crédito Imobiliário, na modalidade SBPE, Pessoa Física, haverá carência de até 6 meses no financiamento, para imóveis NOVOS e USADOS, nos indexadores, TR, Poupança e Taxa Fixa.
  3. Abertura da linha de financiamento para aquisição de terreno e construção, construção em terreno próprio ou reforma e ampliação de imóveis COMERCIAIS. Até então, essas modalidades estavam disponíveis apenas para imóveis RESIDENCIAIS.

Além de medidas de apoio às empresas Dezembro/22 com antecipação de recursos para novos empreendimentos, prazo de carência para início das obras, cláusulas suspensivas, com apresentação posterior de licenças, exceto ambiental, entre outras, na modalidade Apoio à Construção.

Segundo informações disponibilizadas na live, no Primeiro Trimestre de 2022, os imóveis financiados no âmbito do Programa Casa Verde e Amarela e SBPE, juntos, somam a importância de R$34,4 bilhões, sendo 136.592 unidades habitacionais financiadas. Já são 546,4 mil pessoas de casa nova, além de 1,02 milhão de unidades habitacionais em produção.

Se depender da Caixa Economica Federal, é só o começo!

Fonte: Ágil Documentação

Deixe seu comentário