Como utilizar o marketing imobiliário para atrair novos clientes.

Se antes os clientes precisavam entrar em contato com a imobiliária por telefone para marcar uma visita ou saber mais detalhes do imóvel, hoje os corretores de imóveis precisam abastecer o site da imobiliária com fotos e informações sobre os imóveis.

Isso ocorre porque hoje é por meio dos sites que os potenciais clientes se interessam pelo imóvel que está sendo vendido ou alugado.

Portanto, o material que é postado no site da imobiliária precisa ser bem trabalhado, trazendo muitas imagens e com o máximo de informações do imóvel. Mas vale lembrar que isso é apenas o básico que deve ser feito e, ainda assim, não é suficiente para ter sucesso no marketing imobiliário.

É preciso que o corretor de imóveis tenha um site que tenha uma ferramenta de CRM eficaz que o auxilie a definir e acompanhar o progresso do cliente em cada etapa. Corretor de imóveis existem várias ferramentas que podem ajuda-lo nessa tarefa, dentre elas a Tecimob que é grátis até 10 imóveis. Clique aqui e teste todos os recursos por 7 dias.

Na era da internet, o marketing imobiliário surge para ajudar os corretores de imóveis e as imobiliárias a se destacarem e venderem mais. Se você ainda não mudou a sua forma de fazer marketing online, confira alguns motivos de que você precisa fazer isso agora:

  • Atrair mais visibilidade para você e sua imobiliária;
  • Atrair clientes não somente da região onde você atua;
  • Mostrar detalhes dos imóveis;
  • Criar um bom relacionamento com o cliente;
  • Converter leads em vendas;
  • Vender mais;
O corretor de imóveis precisa usar as redes sociais

Dificilmente você encontra uma pessoa que não participe de pelo menos uma rede social. Isso significa que você pode encontrar clientes em potencial nas redes sociais, mas lembre-se. Nenhuma pessoa entra na rede social para comprar nada, então procure criar relacionamento com seus prospects através de conteúdo relevante. Confira alguns motivos para você utilizar as redes sociais.

  • Pesquisar prospects;
  • Perguntar aos seus amigos;
  • Buscar recomendações;
  • Conhecer as tendências de mercado;

Dessa maneira, estar presente nas redes sociais é uma excelente estratégia de marketing imobiliário. Mas atenção! De nada adianta estar presente nas redes sociais se não for relevante e oferecer conteúdo de qualidade.Muitas imobiliárias terceirizam o seu serviço de mídias sociais, justamente por não terem tempo ou experiência em marketing imobiliário. Mas, se você pesquisar as ferramentas disponíveis no mercado e executar com excelência, as chances de suas vendas de imóveis aumentarem são muito grandes.

Boas Vendas!!