Lead Quente e Frio: Saiba como converter em vendas

Ao adentrar no mercado imobiliário, o corretor de imóveis deve estar preparado para enfrentar algumas barreiras. Uma delas, talvez a maior, é a prospecção de clientes, que nem sempre é fácil para aqueles que não possuem conhecimento para despertar o desejo no cliente. O corretor que possuir as habilidades de comunicação, conseguem converter mais contatos a Leads.

Você sabe o que é Lead?

Genericamente falando, uma lead é um contato gerado por alguém interessado no que a empresa tem a oferecer. No caso dos corretores de imóveis, seria uma pessoa interessada em um determinado empreendimento. Para ser identificado como lead basta ser deixado um forma de contato, como e-mail ou telefone através de chats, e-mail ou contato realizado diretamente com o corretor ou imobiliária.

Lead Quente X Lead Frio

Agora que você já sabe o que é uma lead e como ele é captado, você precisa saber o que é Lead Quente e Lead Frio.

Lead quente é aquele que já deixou uma maneira de contato e demonstra interesse no que você tem a oferecer para ele.

Lead Frio ainda não demonstrou total interesse ou deixou uma forma para ser contatado. Nesse período é onde o corretor de imóveis deve ter uma maior atenção, esclarecendo todas as dúvidas de forma clara e objetiva, demonstrando ser a solução dos problemas do cliente.

Confira no vídeo produzido pelo Fernando Nuñez algumas formas utilizadas por ele na captação de contatos e como você pode melhorar essa tão importante etapa.

Gostou do vídeo? Deixe um comentário e não deixe de curtir e compartilhar esse conteúdo com seus colegas corretores! Visite nosso canal do Youtube e confira ainda mais conteúdo rico para você do mercado imobiliário.