Falsos corretores de imóveis são detidos em shopping

0

Falsos corretores” suspeitos de venderem imóveis da Caixa Econômica Federal (CEF) irregularmente foram encaminhados para a delegacia após fiscalização do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), no shopping Tambiá, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (10). Cinco corretores sem filiação, um corretor filiado e um bacharel de direito que se passava por advogado do escritório foram encaminhados para a delegacia.

O coordenador de fiscalização do Creci-PB, Hermano Azevêdo, disse que na quarta-feira (9) “o escritório foi notificado para que fechasse as portas e parassem de vender os imóveis retomados da CEF”. Na manhã desta quinta foram até o local e os funcionários continuavam trabalhando, foi quando a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil foi acionada.

Banner SEBRAMI é o único evento do setor criado exclusivamente para capacitar e atualizar corretores e profissionais do mercado imobiliário

“Até um cliente do escritório estava na hora que chegamos”, contou Hermano. Após denúncia anônima, o Conselho dos corretores foram informados de que o escritório vendia imóveis que a CEF recolhia de quem não cumpria com o contrato – não pagava o imóvel. “Como o conselho tem um convênio com a Caixa, apenas corretores legalizados podem vender”, disse Azevêdo.

Deixe seu comentário