Entenda como usar o Google para ter mais clientes na sua imobiliária

O Google é o maior buscador da atualidade, com cerca de 95% das buscas no mundo todo.

Até então, isso não é novidade para a maioria das pessoas que tem pelo menos noção de como funciona o Marketing pela internet. Google

Entretanto, saber como realmente utilizar esse poderoso mecanismo de busca para implementar uma boa estratégia de Marketing é o que ainda não fica claro para a maioria das empresas do ramo imobiliário.

Acompanhe o conteúdo até o final e entenda como o Google pode ajudar a sua empresa de imobiliária a aumentar o faturamento atual.

Quais serviços o Google oferece para minha empresa?

Atualmente, o Google oferece uma série de serviços que podem ser usados por quem está empreendendo (principalmente usando a internet para montar ou crescer um negócio próprio).

De qualquer forma, iremos trazer aqui 3 principais serviços e ferramentas do Google que podem ajudar no faturamento da sua empresa desse nicho de mercado.

  1. SEO

O SEO consiste em um conjunto de técnicas realizadas com o intuito final de melhorar o posicionamento de páginas e artigos de um site.

Tudo isso, com o um único objetivo: aumentar o número de pessoas que acessam aquele site e, a partir daí, ter maiores chances de ter um novo cliente para sua imobiliária.

Por ser uma disciplina muito técnica, normalmente empresas do ramo imobiliário acabam optando por contratar um profissional de SEO ou até mesmo uma agência que faça esse tipo de serviço.

No entanto, normalmente não costuma ser um preço muito baixo, ou seja, empresas que estão começando agora dificilmente teriam acesso a um serviço de qualidade.

É partindo desse cenário que listamos alguns dos principais pontos que você mesmo pode executar no site da sua imobiliária para ter melhores resultados com o Google.

  1. Faça uma análise dos seus concorrentes para entender quais estratégias eles estão usando
  2. Faça uma auditoria técnica do seu site de imobiliária para entender quais pontos técnicos estão prejudicando sua web. Uma dica é procurar por vídeos no youtube ensinando como fazer essa auditoria.
  3. Faça um keyword research, ou seja, encontre as principais palavras-chave do nicho de imobiliária que faria sentido você aparecer bem posicionado
  4. Monte uma boa estratégia de marketing de conteúdo para trazer usuários em diferentes “topos” do funil de marketing.
  5. Monte como deveria ser a arquitetura das páginas do seu site, para facilitar o rastreio do algoritmo (Google Bot)
  6. Busque formas de ganhar links para o seu site de forma natural, sem praticar técnicas não permitidas pelo Google

De forma resumida, o que você precisa é eliminar os erros técnicos que seu site já possui, produzir conteúdo de qualidade e promovê-lo para outros donos de site com o intuito de ganhar links para sua web.

Seguindo essas estratégias em um passo a passo, o especialista em marketing de performance orgânica Isael garante que seu site de imobiliária irá receber muito mais acessos através do Google e consequentemente, mais clientes.

  1. Google Meu Negócio

O Google My Business, também conhecido em português como google meu negócio, é uma ferramenta criada pela empresa para auxiliar empresários que possuem um negócio local ou físico.

Essa ferramenta traz uma série de funcionalidades que podem trazer mais insights sobre sua imobiliária.

Para ter essa ferramenta, é necessário que você entre no google meu negócio e crie uma ficha. Para isso, você vai precisar informar alguns dados da empresa local, como endereço, qual segmento atua, website, entre outros.

Antes de ter a ficha com todas as funcionalidades disponíveis, vai ser preciso confirmar que o endereço que você passou é realmente onde fica a empresa.

Mas, não se preocupe. Na própria ferramenta há uma opção para você verificar, em que chegará um cartão postal com um código no endereço que foi passado. Assim que você já estiver com o código em suas mãos, basta entrar na ferramenta e digitá-lo.

Pronto! Você terá acesso a todas as funcionalidades do GMN. Logo, poderá ver dados de quantas pessoas viram sua empresa no Google, avaliações de usuários, números de pessoas que clicaram na ficha para ver fotos do seu negócio, entre outros.

  1. Google Ads

O Google Ads, antigamente também chamado de Google Adwords, nada mais é do que a plataforma de anúncios do Google.

Para anunciar na ferramenta, é necessário já ter uma certa experiência no mercado, principalmente porque é uma estratégia em que você irá pagar para receber tráfego para o seu site.

Logo, é importante que seja montado um bom plano de mídia, para que as campanhas tenham uma boa performance e atinjam o público alvo desejado.

No Google Ads, você tem a possibilidade de anunciar sua empresa em vários lugares, como a rede de pesquisa do Google, Google Shopping e também no YouTube.

Sendo assim, buscar nichos relevantes para sua empresa de imobiliária, além de entrar em contato com parceiros, pode também ser uma ótima forma de conseguir mais clientes.

Vale reforçar que o SEO é uma estratégia mais visando o longo prazo, enquanto que os anúncios no Google são algo que podem trazer um retorno a curto prazo. E quanto ao Google Meu Negócio, quanto antes ele for implementado, melhor!

E então, quais dessas estratégias você achou mais interessante para implementar no seu negócio imobiliário?

Comente abaixo conosco sua opinião 🙂

Deixe seu comentário