9 dicas para o corretor de imóveis vender imóveis na planta

A grande maioria dos corretores de imóveis iniciam suas carreiras nos plantões de vendas das grandes imobiliárias e incorporadoras e o primeiro produto que tem contato são os imóveis na planta.

Vender imóveis na planta é uma das habilidades que mesmo o corretor de imóveis precisa desenvolver pois esse tipo de imóvel pode aumentar sua carteira de clientes e ter ganhos mais rápidos. Pois essa área do mercado imobiliário tem sido uma maneira mais tranquila para quem deseja partir para a compra do primeiro imóvel.

Neste artigo, vamos dar dicas para que o corretor de imóveis potencialize suas vendas de imóveis na planta. Continue a leitura e confira!

Apresentação pessoal e visual

Se a primeira impressão é a que fica para o corretor de imóveis é essencial transmitir a mensagem certa.

É claro que suas roupas não definem o quanto você pode ajudar o cliente da hora de investir em imóveis. Mas elas afetam a percepção das pessoas, então seu guarda-roupa precisa estar adequado com o que o cliente da sua região espera de um corretor de imóveis. No geral, é melhor investir em um estilo semiformal ou esporte-fino, pois é fácil se adequar a vários ambientes. Leia também: Vestimenta do Corretor de imóveis: Como se vestir para impressionar

Ofereça um atendimento encantador

Como não é só a vestimenta que conta, una a sua aparência pessoal a um atendimento de alta performance. Seja cortês, atencioso e solícito para auxiliar o cliente a esclarecer dúvidas e tomar uma decisão. Assim, você consegue ampliar a importância da imagem.

Faça com que cada um se sinta especial e ofereça uma “experiência 5 estrelas”. Tenha o cuidado de deixar todos à vontade e de ouvir as necessidades e desejos, por exemplo. Ao final, disponibilize contatos e cartão de visitas, para que as pessoas possam procurá-lo sempre que necessário ou te indicar quando um amigo estiver a procura de um imóvel na planta.

Corretor de imóveis ofereça somente o que pode cumprir

Uma péssima prática de alguns corretores é oferecerem descontos e brindes na pressa de fechar a venda, mas depois não conseguirem cumprir as promessas. Seja absolutamente sincero e honesto e vá apenas até onde tem certeza que poderá honrar sua palavra.

Corretor de imóveis cuide da sua imagem na internet

Quando o cliente sai do estande ou olha no cartão do corretor de imóveis ele vai direto para as redes sociais saber quem é o profissional que está o atendendo, por isso cuide de suas redes sociais, mas como o tempo do corretores de imóveis é curto, foque nas mais importantes, como Instagram, Facebook e Twitter.

Produza conteúdo relevante sobre o mercado imobiliário, mostre sua expertise no assunto. Mas não fale apenas do próprio umbigo, seus clientes gostam de agregar valor através de assuntos relacionados.

Tenha um site imobiliário pois além de mostrar mais profissionalismo para seu cliente você pode divulgar toda sua carteira de imóveis e ter controle dos seus leads através de um CRM imobiliário. Veja aqui como criar seus site imobiliário em minutos

Faça networking. Aumente sua rede de contatos pessoais e profissionais. Vá a eventos imobiliários, congressos, palestras, lançamentos, cursos e oficinas. Confira os próximos eventos do mercado imobiliário aqui. Alimente seu LinkedIn. Interaja e dialogue com outros corretores de imóvel.

Mostre ao cliente as vantagens de comprar um imóvel na planta

De cara, deixe bem óbvio para o cliente que comprar um imóvel na planta é, antes de tudo, adquirir um imóvel novinho em folha que nunca foi habitado por ninguém. E isso tem muitas vantagens, sabia? Dá uma sensação incrível de exclusividade, o que deve ficar bem claro ao comprador em potencial.

Além dos benefícios financeiros, visto que se trata de um grande investimento que pode ser pago com facilidade, existem muitas outras vantagens.

Ainda no quesito conquistar o cliente, o corretor de imóveis tem que destacar as vantagens dele adquirir um imóvel na planta. Afinal, diferente de um usado, o qual pode ter demandas imediatas como reformas e pinturas, um imóvel totalmente novo oferece:

• Um prazo muito maior para quitação da dívida (caso seja financiado);
• Maior versatilidade ao pensar na decoração do espaço;
• Fazer as compras para o imóvel com calma e planejamento;
• Morar com o imóvel 100% pronto (do chão ao teto).

Dê mais segurança ao cliente na hora de negociar um imóvel na planta

Muitos compradores em potencial ficam inseguros na hora de comprar imóveis na planta. Aí é que entra o papel do corretor de imóveis, profissional que demonstra que essa transação não só é vantajosa como também perfeitamente segura. Nesse caso, procure ressaltar que existem amparos legais para essa aquisição, assegurando ao cliente a existência de cobertura quanto a possíveis problemas.

Exiba o Memorial Descritivo do imóvel, para que o comprador possa visualizar melhor como ficará a propriedade depois de pronta. Saliente também que o contrato prevê multas em caso de atraso na entrega e não deixe de repassar com o cliente os demais aspectos que julgar importantes. Lembre-se: cliente seguro é cliente feliz!

Corretor de imóveis use a valorização do imóvel como estratégia de venda

Comprar um imóvel na planta é dar um voto de confiança à construtora, contribuindo para que ela tenha uma redução nos riscos do empreendimento.

Porém, este risco que o comprador assume se transforma em investimento, já que o imóvel tende a valorizar significativamente após a conclusão da obra.

Assim, com certeza, esse é um ponto que precisa ser destacado ao futuro proprietário como uma grande vantagem de se comprar um imóvel na planta.

Venda o imóvel na planta como um projeto – corretor de imóveis

Da mesma forma, sabemos que a maioria dos brasileiros é imediatista e tem dificuldades com planejamento no longo prazo.

Por isso, seu trabalho como corretor de imóveis conectado também será de explicar que a compra do imóvel na planta é um projeto, no qual o cliente estará caminhando rumo à realização do seu sonho da casa própria. Ou seja, vale a pena!

Deixe isso bem claro. Os prazos de entrega podem chegar até três anos e muitos evitam esse tipo de compra justamente por isso.

Seja um corretor de imóveis acessível

Esteja sempre acessível a responder qualquer dúvida, esclarecer mal-entendidos, elucidar pontos que não ficaram bem claros para o cliente. Explique todos os pontos do contrato, que, por sua vez, deve ser bem amarrado, com clareza de detalhes sobre a forma de pagamento, as parcelas intermediárias e a entrega das chaves.

Fizemos uma seleção dos melhores cursos e eventos disponíveis no mercado imobiliário para manter os corretores de imóveis sempre atualizados. Confira aqui!

Se você gostou desse conteúdo compartilhe conosco nos comentários e compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Deixe seu comentário