Estratégias para o corretor de imóveis vender mais usando a internet

Nos dias atuais o corretor de imóveis passou a ser um profissional cada vez mais digital. Porem com verbas de marketing mais enxutas, o monopólio dos grandes portais imobiliários com preços cada vez maiores e leads de baixa qualidade a necessidade de estratégias mais focadas e bem segmentadas para otimização de resultados no mercado imobiliário

Com pessoas cada vez mais conectadas, o marketing digital tornou-se realidade para o mercado imobiliário. Agora, é fundamental o corretor de imóveis saber como atrair clientes para vender imóveis usando a internet.

Quer entender como montar uma estratégia de divulgação de imóveis eficiente nesses? Neste artigo, separamos algumas sugestões de ouro. Vamos lá?

Considere ter um site imobiliário

Ter um site imobiliário é algo que que o corretor de imóveis deve considerar. Funcionando como o seu endereço na internet, o site deixou de ser um diferencial e tornou-se básico pois seus clientes após o atendimento costumam procurar saber mais sobre você na internet e é um local ideal para disponibilizar toda sua carteira de imóveis.

Mesmo se você atua como corretor de imóveis autônomo. Pense que esse investimento certamente trará bons frutos e negócios para você. Sem optar por essa ferramentas básicas, não há como você se destacar no mercado imobiliário cada vez mais concorrido. Veja aqui como criar seu site imobiliário

Faça anúncios patrocinados

Os anúncios patrocinados aparecem entre as postagens na timeline dos usuários de redes sociais, como o Facebook e o Instagram, divulgando os produtos a serem ofertados. Essa é uma ótima estratégia para os corretores de imóveis que estão iniciando no marketing digital, pois é possível começar com poucos recursos e aumentá-los de acordo com o retorno obtido.

Como esses anúncios são segmentados por público e região, é mais fácil chamar a atenção das pessoas certas. Se os seus anúncios estiverem bem configurados, eles aparecerão apenas para os usuários que têm interesse na compra de imóveis porque já o demonstraram durante sua navegação nas redes sociais.

Divulgue seus imóveis nos portais imobiliários da sua região

Alem de divulgar seus imóveis em seu site imobiliário. Hoje existem diversos portais gratuitos e pagos. É importante mensurar os resultados, talvez você possa gastar mais com um portal que traz menos contatos e do que com outro portal que traz mais contatos.

Confira aqui uma lista de portais para divulgar seus imóveis

Defina um nicho no mercado imobiliário

Hoje muitos corretores de imóveis oferecem diversos tipos de imóveis. Optar por um nicho imobiliário significa atuar fortemente em uma área de atuação bem delimitada.

Isso permite que o corretor de imóveis direcione seus esforços de uma maneira mais incisiva e certeira, criando um diferencial e angariando experiências que adicionam credibilidade com o público.

Corretor de imóveis mantenha-se sempre atualizado

Corretor de imóveis como as mudanças constantes no mercado imobiliário manter-se sempre atualizado não é mais um diferencial, só sobrevive tendo bons ganhos os profissionais que se atualizam, estudam e buscam formas de inovar.

Assim como surgem a cada dia novas ferramentas para o marketing imobiliários e os corretores de imóveis estão em constante atualização, os consumidores também já estão lá na frente.

E você como profissional precisa estar tão preparado quanto o seu cliente, esse será o grande trunfo frente ao seu concorrente! Um excelente corretor de imóveis entende a jornada de compra do seu cliente. Além disso é preciso estar atento às tendências do mercado imobiliário antes de todo mundo

Veja aqui a lista dos nossos eventos para corretores de imóveis.

Por fim, ser um corretor de imóveis pode ser um trabalho no qual você tem mais autonomia e liberdade, além de oferecer ótimas recompensas em um mercado que é cada vez mais exigente e lucrativo!

Portanto, basta que você execute com maestria o seu trabalho, visando sempre cumprir os interesses e objetivos do seu cliente, pois ele é o responsável pela sua comissão.

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos.

Deixe seu comentário