Início Blog Colunistas Corretor de imóveis – Técnicas que te ajudam a se posicionar nas...

Corretor de imóveis – Técnicas que te ajudam a se posicionar nas redes sociais

O posicionamento dentro do mercado imobiliário é algo que deve ser pensado desde o início da carreira do corretor de imóveis, caso contrário a carreira poderá estar fadada ao fracasso.

Isso acontece porque o posicionamento é essencial para transmitir ao seu cliente a confiança que ele necessita. Além disso, o bom posicionamento pode permitir que você trabalhe de forma mais assertiva.

Para saber se posicionar bem no mercado imobiliário, antes mesmo de entrar no digital, você deverá definir o seu nicho imobiliário para conhecer todas as necessidades do seu cliente. Entregando as soluções que ele busca e dentro das possibilidades que você tem na sua carteira de imóveis.

Como se se posicionar nas redes sociais?

Depois de ter o seu nicho já definido, para atingir esse público alvo de maneira on-line, o corretor de imóveis deverá criar uma boa imagem de si mesmo na redes sociais. Você poderá fazer isso: criando conteúdos de valor, investindo em conteúdos que chamam a atenção (como trends nos reels), tendo constância de postagens e interagindo com seus seguidores.

Diferente dos portais imobiliários, as redes sociais tem uma forma mais “informal” de divulgação, nela você pode brincar utilizando emojis no texto, fazer memes quando convém e aproveitar o que está “hitando” para aproveitar o momento.

Vale lembrar que o seu objetivo no Instagram como corretor de imóveis é vender imóveis, por isso você deverá evitar: posicionamentos políticos, religiosos e desrespeitosos. Apesar de estar em uma rede social, você está lá a trabalho.

Como otimizar o seu instagram para se posicionar cada vez melhor

1 – Crie uma identidade visual – Isso significa o conjunto de elementos gráficos que objetivam comunicar ao público a ideia, os valores, o propósito e a missão de uma empresa, produto ou serviço, como logo, fontes e cores.

2 – Crie uma BIO que te resuma – Esse é o cartão de visitas do Instagram, nela deve conter quem é você, as suas conquistas, seu nicho do mercado imobiliário e um link para contato direto, como o Whatsapp ou seu site.

3 – Esteja presente nos reels – Esse recurso foi feito inspirado no Tik Tok, com vídeos de até 60 segundos que muitas vezes viralizam e alcançam pessoas que você nem imagina.

4 – Utilize os stories – Eles são fundamentais para te deixar sempre no topo para seus seguidores, poste pelo menos 5 por dia, converse com seu público, deixe eles tirarem todas as dúvidas e te conhecerem melhor. se posicionar nas redes sociais

Marcele Machado

Marcele MachadoHá 15 anos no Mercado Imobiliário, Marcele Machado é referência em Curitiba. Depois de passar por algumas imobiliárias, juntou experiência o suficiente para investir em sua própria imobiliária, a qual está em constante crescimento. Como uma boa observadora de tendências no mercado, Marcele publicou no início deste ano um e-book sobre o crescimento do mercado imobiliário em Curitiba e atualmente está escrevendo seu primeiro livro, trazendo mais destaque a cerca de seus conhecimentos. Percebeu que tem o dom de ensinar quando capacitou seus corretores e os tornou ainda melhores na venda, com ensinamentos que hoje deseja compartilhar com o Brasil. Com mais de 6 dígitos conquistados em comissão nesses últimos anos, ela está aqui para provar que educação imobiliária não é uma opção, é uma obrigação.

Instagram: @marcele_corretora

Kit Completo de MARKETING DIGITAL para corretores de imóveis

Todas as ferramentas para você criar posts e anúncios de imóveis. Centenas de Artes prontas e editáveis e as melhores descrições para anúncios e + de 1000 imagens relacionadas ao mercado imobiliário.

Confira Aqui!

Deixe seu comentário