Corretor de imóveis não cometa esses erros no atendimento ao cliente

Corretor de imóveis adianta investir em anúncios em portais imobiliários, redes sociais, ter o melhor site integrado com o melhor software imobiliário do mercado se o sistema de atendimento é falho.

Erros no atendimento podem trazer resultados para o corretor de imóveis. Um dos fatores mais destacados é o depoimento dos próprios clientes. Um simples comentário de uma pessoa insatisfeita na internet pode influenciar uma massa de potenciais clientes.

Principais erros do corretor de imóveis no atendimento ao cliente

Para te ajudar, listamos algumas das principais falhas no atendimento ao cliente que sua empresa precisa evitar. Nosso objetivo não é esgotar o tema, mas sim pontuar as práticas mais comuns com grande potencial de interferir, negativamente, nos resultados. Confira!

1 – Tratamento inadequado ao cliente

O primeiro do erro que o corretor de imóveis comente como maior frequência é é não conhecer o perfil do seu cliente de maneira detalhada e aprofundada. Isso resulta em abordagens, tratamentos inadequados e falhas nos meios utilizados atendimento utilizados de acordo com cada cliente, pois a individualização do atendimento são fundamentais para fechamento de negócios

2 – Demora no atendimento

Hoje, o grande volume de buscas de imóveis são totalmente online. E a resposta em tempo real é fundamental para o sucesso do negócios, pois o cliente tem acesso a inúmeras opções e a demora na resposta pode fazer o corretor de imóveis perder negócios, tendo em vista que os próprios grandes portais imobiliários já enviam emails para os clientes quase que diários com imóveis na região da busca.

3 – Falta de atenção

No caso do atendimento presencial ou telefônico, a falta de atenção passa a percepção de que o cliente está sendo desvalorizado. Trata-se de não ouvir o tipo de imóvel que ele busca ou, aparentemente, não dar importância aos problemas e duvidas do cliente.

Com relação ao atendimento realizado digitalmente, o atraso na resposta indica o mesmo descompromisso. Ambas as situações causam insatisfação e afetam, negativamente, a imagem do corretor de imóveis.

Soluções para ter um sistema de atendimento ao cliente eficiente

Corretor de imóveis fechamos este post apontando algumas soluções para melhorar o serviço de atendimento aos seus clientes, a partir de sistemas tecnológicos como o Tecimob. Que com um conjunto de ferramentas pensado para o corretor de imóveis, você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa: vender mais.

Tenha acesso rápido a tudo o que aconteceu com o imóvel, como por exemplo: quando foi captado, alterações de valor, número de visitas no site imobiliário, clientes para quem foi enviado/anexado, entre outros.

Saiba TUDO sobre o cliente. O que você conversou com ele, quais imóveis você enviou por WhatsApp ou e-mail, entre outros dados. Crie o perfil de imóvel que ele está procurando para ser avisado sempre que cadastrar um novo imóvel compatível com as características desejadas.

Quer saber mais? Clique Aqui!

Deixe seu comentário