10 dicas para se tornar um corretor de imóveis de alta performance

Confira os 10 passos para se tornar um corretor(a) de alta performance:

1- Crie e diferencie-se!

Atualmente não faltam recursos para se diferenciar. Escolha os canais de comunicação que você acredita que trará mais resultado para manter o relacionamento e captar novos clientes. Defina quais canais farão parte do seu marketing mix e capriche na execução.

2- Saiba quem são seus clientes!

Você sabe quem são exatamente seus potenciais clientes? Para quem você vai entregar valor? Profissão, idade, estado civil, local de moradia atual, local de trabalho e hábitos de consumo, são algumas pistas que irão te ajudar a focar no público corretamente. Quanto mais específico você for, maiores são as suas chances de ser assertivo nas suas estratégias de ação e encontrar o imóvel que atenda as necessidades do cliente. Utilize um software de imobiliária para armazenar todas essas informações.

3- Deixe claro quais são seus diferenciais!

Uma vez que você definiu seu público alvo e seus canais de comunicação, deixe claro quais são seus diferenciais.  Ao utilizar um software imobiliário você leva grande vantagem. Basta cadastrar seus anúncios na plataforma e ela mantém todos os seus canais atualizados para você como por exemplo: Site, portais imobiliários, redes sociais e etc.

4- Personalize suas relações com clientes!

Saiba que tipo de relação seus potenciais clientes e atuais clientes esperam de você? Para então estabelecer que tipo de relação você poderá conquistar. Talvez você já identifique clientes mais comunicativos que vão preferir ter muitos contatos e outros que queiram mais distância neste relacionamento inicial.

Respeitar e se colocar no lugar do seu cliente, resultará numa maior qualidade em identificar a sua real necessidade e desta forma você estará próximo do seu objetivo de venda.

5- Potencialize seus diferenciais!

Tenha clareza sobre que atividades são essenciais para que seja possível entregar o valor. Se, por exemplo, você é especialista em encontrar soluções financeiras para viabilizar o negócio para seus clientes, pense quais atividades podem reforçar esse seu diferencial. Participar constantemente de eventos e fazer cursos na área sobre finanças, são bons exemplos de atividades que potencializam o seu diferencial.

6) Agregue recursos externos e internos!

Além da obrigatoriedade do CRECI, cursos, materiais sobre os empreendimentos, veículo próprio, recursos financeiros, acesso à internet, Smartphone, calculadora e tantos outros são recursos externos que possibilitam um corretor de imóveis a exercer sua profissão. Além disso, existem outros recursos muito importantes para os Corretores de sucesso, são os recursos internos, como por exemplo, disciplina, organização, energia, resiliência, persistência, coragem…

7- Estabeleça parcerias de sucesso!

Corretores de alta performance estabelecem parcerias imobiliárias que proporcionam estar mais próximo do seus potenciais clientes. Outros corretores, cerimonialistas, comerciantes, profissionais liberais, familiares e amigos pessoais são alguns exemplos de possibilidades de parcerias que podem conectar um corretor de imóveis ao próximo cliente. Você estabelece parcerias? Quem são? Que atividades realizam?

8- Atenção aos custos!

Muitos corretores não fazem ideia de quanto representa financeiramente exercer a profissão. E você?

Tenha clareza sobre os custos (fixos e variáveis) ajuda a tomar as decisões certas, seja para investir em alguma iniciativa que traga novos clientes ou deixar de investir em algo que não está trazendo retorno. Se você, neste momento, ainda não está com o volume de vendas que gostaria, essa clareza sobre as finanças pode ser um diferencial competitivo, que trará fôlego para implementar uma ação ou algum plano sobre seus concorrentes.

9- Defina prioridades!

Existem corretores que dispõem de vários imóveis em seu portfólio e acabam se perdendo num emaranhado de oportunidades e não sabem identificar quais destas oportunidades tem maior lucratividade e ou potencial de fechamento. Outros são “seduzidos” por campanhas de vendas com irresistíveis prêmios e comissões, focam seu tempo e energia na oferta destes imóveis e no final das contas todo o trabalho não valeu a pena. Você sabe identificar onde você está ganhando dinheiro?

Defina suas prioridades e isso te ajudará a fechar mais negócios!

10 – Seja encontrado na internet

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, atualmente mais de 90% das pessoas que pretendem comprar ou alugar algum imóvel, iniciam a busca pela internet e 60% do processo da decisão da compra ou locação acontece online.

Junto com essas informações, algumas questões vêm à tona:

  • Como essas buscas são realizadas na internet?
  • Quais buscas esses potenciais clientes têm feito?
  • Qual é o perfil desses clientes? Faixa etária, sexo, dispositivos utilizados e etc?

Saiba como clientes procuram imóveis na internet e otimize o site da sua imobiliária para ter um melhor ranqueamento no Google e outros sites de busca.

Com Informações do ZAP Pro

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!