Corona vírus trava aluguel de apartamentos em SP

Os aluguéis estão inundando o mercado imobiliário brasileiro, com um fluxo saudável de anúncios que devem aumentar em breve, à medida que a crise do coronavírus passar para o quarto mês de luta no país, que desde março vem enfrentando a pandemia mundial. aluguel

Corona vírus trava aluguel de apartamentos em SPOs números mais recentes do mercado de imóveis constatado por imobiliárias em São Paulo demonstram que os inquilinos em busca de uma nova casa terão mais opções de escolha, pois haverá um aumento de 13% nos anúncios de aluguel em virtude do desemprego e taxa crescente de mortes, contando com muitas pessoas indo viver com familiares para reduzir suas despesas. Esse número também tem aumentado em 9% em relação ao mesmo período do ano passado na capital paulista.

Para encontrar imóveis, em especial, os interessados estão buscando por anúncios online, que têm crescido em visitas por pelo menos 12% ao mês, especialmente por parte de quem busca uma nova casa para reduzir valores de aluguel, condomínio e outras despesas familiares.

E isso pode refletir no início de uma desaceleração do mercado imobiliário da capital paulista devido ao impacto econômico e de saúde do COVID-19, que provavelmente fará cair também o setor de vendas de imóveis por um certo período, até que a crise passe, menos para área de imóveis mais em conta, como por exemplo o aluguel de kitnet em SP.

Pensando nesta realidade que nosso país e o mundo todo enfrentam, apresentamos neste post algumas dicas essenciais para você controlar seus gastos e conseguir manter as contas em dia durante a pandemia, de modo a concentrar suas energias na proteção de sua saúde e de sua família até que este momento delicado passe. Acompanhe!

Concentre-se no essencial e aja com cautela

Se você perdeu o emprego, está esperando para voltar ao trabalho ou se sente preocupado com a segurança no emprego, você ainda pode ser proativo com suas finanças. Embora as circunstâncias atuais sejam certamente extraordinárias, uma emergência pode ocorrer a qualquer momento. O orçamento durante uma pandemia ou período de crise é essencial para garantir que você e sua família estejam bem preparados enquanto mantêm o fluxo de caixa para se manter. Concentre-se nas prioridades, incluindo mantimentos e itens domésticos essenciais.

Tenha um planejamento financeiro e corte gastos desnecessários

Ter um plano financeiro de jogo pode ajudá-lo a se sentir mais confiante à medida que avança nesses tempos sem precedentes. Se você perdeu renda devido a circunstâncias fora do seu controle, concentre-se no que está ao seu alcance para mudar – começando com seus gastos. Um ótimo lugar para começar é revisar suas assinaturas, associações e extratos de cartão de crédito para identificar o que você precisa e o que pode viver sem por enquanto. Também é um ótimo momento para fazer um balanço de suas assinaturas de entretenimento, pois você provavelmente passará um número significativo de horas em casa.

Identifique novas áreas em que você está economizando

As restrições estabelecidas pelos governos locais para conter a disseminação do COVID-19 criaram economias inesperadas para muitos brasileiros. Se você mora em um Estado sob ordens de ficar em casa, provavelmente está economizando dinheiro que normalmente é destinado a atividades noturnas e de fim de semana em bares, restaurantes, academias e cinemas. Você também pode reservar algum dinheiro para uma viagem que foi adiada ou cancelada. E, se você estiver trabalhando agora em casa, estará economizando dinheiro em transporte ou combustível. Considere realocar essas economias para um fundo de emergência. Obviamente, se você não precisa de dinheiro, também pode apoiar empresas locais: comprar comida via aplicativo, em seus restaurantes favoritos, ou adquirir cartões-presente para usar depois da pandemia pode ajudar essas empresas a sobreviver.

Compre apenas alimentos e itens que você realmente precisa

Você não precisa liberar espaço em seu orçamento semanal para suprimentos de um mês. Embora o surto de coronavírus tenha levado muitas pessoas a comprar demasiadamente em supermercados, não há uma escassez de alimentos ao redor do país. A demanda vertiginosa, e não a falta de oferta, é a principal razão pela qual certos itens alimentares estão temporariamente fora de estoque. O setor varejista de alimentos recomenda a compra de alimentos suficientes por uma ou duas semanas por vez. Quanto ao que comprar, recomendamos uma combinação de alimentos frescos, congelados e estáveis​, como massas e conservas.

Leia Também: 8 dicas simples para você proprietário alugar seu imóvel

Inicie uma poupança ou fundo de investimento

Se você já possui uma conta poupança de emergência, é hora de alimentá-la. Ou, de usar suas economias para sobreviver a este momento delicado. Seja mais agressivo agora ao contribuir para sua conta de poupança de emergência, para que você tenha o que precisa para o próximo mês. Em tempos mais fáceis, reserve uma quantia menor para suas metas de economia de emergência.

Solicite o auxílio-desemprego se você perdeu o emprego

Os benefícios de desemprego foram ampliados devido à pandemia de coronavírus – por exemplo, os trabalhadores independentes agora podem recorrer ao auxílio emergencial prescrito pelo Governo Brasileiro – e o alívio adicional deve permanecer em vigor até o final de julho. Embora o seguro-desemprego ainda varie por Estado, você poderá coletar benefícios se estiver desempregado por motivos relacionados ao surto de COVID-19. O seguro-desemprego geralmente ajuda a substituir os salários perdidos; portanto, para receber esses benefícios o mais rápido possível, siga as diretrizes do INSS para registrar sua solicitação. Estar desempregado pode ser estressante e avassalador quando as contas começarem a se acumular, mas existem estratégias que você pode usar para sobreviver, como entrar em contato com empresas com as quais possui contas/dívidas e priorizar suas contas por urgência/necessidade, com por exemplo alimentação e moradia. Ao priorizar suas despesas, ao ser proativo com os credores e ao tirar proveito dos programas de ajuda do Governo, você pode aumentar suas chances de enfrentar esse momento de tempestade sem perder totalmente o equilíbrio. Se sentir que é importante mudar para uma casa mais simples e com aluguel mais em conta, considere verificar opções de apartamentos para alugar em SP.

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe estas informações com sua rede de contatos!

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui