Conheça o profissional Broker e prepare-se para o mercado de trabalho 2020; veja

O que é ser um profissional Broker

Traduzido para o português, o termo Broker significa “intermediário” ou ainda “corretor”. O Broker, portanto, é uma pessoa física, agente, ou uma empresa que atua como facilitador numa transação de compra e venda.

Dito em outras palavras, o profissional Broker é quem faz a interligação entre o vendedor e o comprador.

Além disso, o Broker é bastante solicitado e necessário para quem investe, pois o investidor recorre ao profissional na hora de aplicar o seu capital.

Isso ocorre por um motivo, o Broker é o profissional especializado na compra e venda de ações, bem como nos fundos de investimento e em ativos financeiros.

Portanto, o profissional irá ajudar o cliente ou investidor da melhor forma no momento de compra ou do investimento, escolhendo o produto mais adequado de acordo com o perfil de quem solicita o seu serviço.

No entanto, o trabalho desenvolvido pelo Broker não é somente o de intermediar operações financeiras, pois ele também agrega valor à operação; atuando como um consultor, visto que tem conhecimento no mercado em que atua.

O Broker atua, portanto, em setores como comércio, mercado de ações, mercado imobiliário e em logística marítima.

Atuação do profissional Broker em setores variados como dito anteriormente, o profissional realiza suas funções em diversos setores econômicos.

As variações mais comuns e suas atribuições são as seguintes:
  • Broker no comércio – o profissional atua como agente na distribuição da indústria, fazendo o intermédio com o comércio de varejo. No entanto, o profissional não se limita a vender ou distribuir os produtos, mas trabalha de forma aproximada com cliente. Portanto, o profissional desenvolve estratégias de marketing, acompanha o giro de mercadorias, define os produtos mais adequados para o público e vendedor específicos, etc;
  • Broker no mercado de ações – neste setor, é o operador da corretora de valores que desempenha a função. Desse modo, ele atua com as análises mais atuais sobre investimentos. Portanto, o profissional faz o intermédio entre a Bolsa de Valores e o investidor, pois quem investe não pode atuar diretamente;
  • Homer Broker – esta modalidade, por sua vez, é oferecida por corretoras para a compra e a venda de ações. O intermédio é feito pela empresa, mas o procedimento das escolhas pode ser feita pelo investidor de forma online. No entanto, há os riscos relativos à segurança virtual;
  • Broker no mercado imobiliário – no setor imobiliário, o profissional é o já conhecido corretor de imóveis;
  • Broker na logística marítima – esta modalidade é uma das mais conhecidas. Nela o profissional faz a intermediação entre os navios e as cargas. Portanto, ele atua na área da logística com a contratação e com o fretamento nas embarcações para os clientes que exportam e importam.

Tendo isso em vista, a atuação do profissional é categorizada como profissão do futuro, pois as atividades desenvolvidas são integradas; além disso, tem sido cada vez mais requisitadas pelo mercado de trabalho.

Fonte: Diário Prime

Deixe seu comentário