3 motivos para você não fazer negócios sem contratar um corretor de imóveis

Comprar ou vender um imóvel vai muito além de encontrar um cliente, fechar o negócio e assinar o contrato e e você vai precisar da ajuda de um corretor de imóveis se quiser fazer isso da melhor forma e evitar dores de cabeça no futuro.

Veja alguns motivos para nunca comprar ou vender um imóvel sem corretor de imóveis

Segurança, pois os corretores aderem a um código de ética

Para ser um corretor de imóveis é preciso ser registrado no CRECI o que garante que o profissional está exercendo a profissão da maneira correta, dentro da lei de forma ética, em âmbitos sociais, econômicos e políticos. E segundo o Código de Ética do Corretor de Imóveis, aprovado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis — COFECI, em 1992, que dever ser de conhecimento obrigatório dos profissionais de corretagem imobiliária. Diz:

Art. 723. O corretor é obrigado a executar a mediação com a diligência e prudência que o negócio requer, prestando ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento dos negócios, deve, ainda, sob pena de responder por perdas e danos, prestar ao cliente todos os esclarecimentos que estiverem ao seu alcance acerca da segurança ou risco do negócio, das alterações de valores e do mais que possa influir nos resultados da incumbência.

Durante a comercialização de um imóvel é necessário o aviso prévio sobre qualquer problema e informar todos os detalhes sobre o imóvel, caso contrário arcará com as consequências na Justiça.

Corretores de imóveis tem acesso a informações sobre o mercado imobiliário

Com a evolução da tecnologia você até consegue encontrar imóveis na internet, pesquisando por conta própria. Mas um corretor de imóveis consegue te oferecer mais opções na hora de escolher o seu novo imóveis. E oferecer a você e sua família mais opções além de ter habilidade para negociar um melhor negócio para você, pois esse profissional conhece a realidade do mercado imobiliário local, conhece os pontos positivos e negativos de cada bairro, assim ele pode te direcionar para não pagar muito caro por um imóvel ou vender seu imóvel abaixo do preço de mercado.

O corretor de imóveis têm acesso parceiros para facilitar o seu negócio

Corretores de imóveis tem o contato com outro profissionais necessárias para fazer a sua compra ou venda do seu imóvel darem certo. Como por exemplo advogados, seguradoras e também pode te ajudar na hora de contratar um financiamento imobiliário. Aproveite que seu corretor de imóveis tem comunicação direta com essas pessoas.

É caro contratar um corretor de imóveis.

A maioria das pessoas quando vão contratar um profissional de qualquer área estão mais preocupadas com o preço que vai ser cobrado do que com o que realmente vai ser feito e porque vai ser feito. Um bom profissional não é o que cobra barato, um bom profissional é aquele que sabe o que está fazendo, porque está fazendo e que Resultado vai obter do trabalho executado.

Se você pensa que um corretor de imóveis custa caro, pesquise na internet o numero de golpes que são noticiados diariamente sobre o mercado imobiliário. Um imóvel não é um bem barato então não arrisque-se. Imóvel só com corretor de imóveis

“Se você pensa que um excelente profissional custa caro, precisa ver o quanto vai custar um profissional ruim”

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!