Comprar imóveis? Só com corretor de imóveis!

Nós que vivemos o dia a dia do mercado imobiliário conhecemos muito bem a importância do corretor de imóveis para os processos de compra e venda. Mas muitas pessoas acreditam que comprar e vender imóveis sem um profissional especializado pode poupar dinheiro e tempo. Essa prática é o que torna possível as notícias que ouvimos de tempos em tempos sobre golpes e problemas graves nas transações, que podem resultar em grandes frustrações e perda de tempo e dinheiro.

Por isso, nesse texto, separei 3 dicas para você, corretores de imóveis, colocar em prática e conquistar de vez os seus clientes, provando sua importância e profissionalismo. Confira:

Comece o atendimento da melhor forma possível

Começar o atendimento gerando uma boa impressão pode deixar o cliente mais seguro e fazer com que ele escolha permanecer com você e não procurar por outros corretores. Para isso, algumas práticas são indispensáveis:

Responda rápido – quanto mais rápido você responder, maiores são as chances de sair na frente de outros corretores com quem ele também falou e converter o contato em visita;
Responda todas as perguntas de forma educada e completa – isso dará mais segurança ao cliente e aumentará sua credibilidade;
Entenda o canal de preferência do cliente – se ele costuma falar pelo Whatsapp, priorize essa ferramenta, se prefere por telefone, ligue pra ele. O importante é sempre deixar o cliente confortável.
Seja claro – clareza é uma qualidade importante e determinante em qualquer negociação;

O Whatsapp Business pode ser um grande aliado. Ele oferece a possibilidade de configurar respostas automáticas de saudação e ausência para que seus clientes potenciais não fiquem muito tempo sem receber uma resposta. Não se esqueça de apresentar o CRECI e usar uma foto profissional que inspire confiança e credibilidade.

Colha a maior quantidade possível de informações

Dedique seu tempo e faça perguntas! Além das informações básicas sobre o imóvel que ele busca, entenda a rotina dele e da família, os valores, os projetos para os próximos anos e outros detalhes que poderão influenciar na escolha final do imóvel. A melhor forma de superar as expectativas de um cliente é entender exatamente o que ele procura. Já para o cliente proprietário é importante oferecer segurança e a garantia de que o imóvel está anunciado da melhor forma possível.

Descubra a distância do bairro de preferência para o trabalho dos moradores
Se eles têm ou desejam filhos, quais são as escolas da vizinhança?
Existem atividades ou pontos da cidade que sejam importantes para eles e que frequentem regularmente?

Qual é a característica que mais valorizam em um bairro ou vizinhança?

Essas e outras perguntas podem te ajudar a traçar um perfil mais específico e completo, para oferecer imóveis perfeitamente adequados, com características que possivelmente nem o cliente havia pensado.

Corretor de imóveis a ética é sua melhor amiga

O Código de Ética do Corretor de imóveis inclui as relações e parcerias entre corretores, mas essas orientações também podem e devem ser aplicadas na relação com os clientes. Basear seu comportamento e ações no código de ética da profissão é um passo importante para fortalecer o mercado e torná-lo cada vez mais justo, correto e democrático.

Algumas das responsabilidades estabelecidas no Código de Ética do Corretor são:

  • Considerar a profissão como alto título de honra e não praticar nem permitir a prática de atos que comprometam a sua dignidade;
  • Manter constante contato com o Conselho Regional respectivo, procurando aprimorar o trabalho desse órgão;
  • Defender os direitos e prerrogativas profissionais e a reputação da classe;
  • Zelar pela própria reputação mesmo fora do exercício profissional;
  • Relacionar-se com os colegas, dentro dos princípios de consideração, respeito e solidariedade, em consonância com os preceitos de harmonia da classe.

Não deixe de ler o Código de Ética do Corretor de imóveis para conhecer e colocar em prática os deveres da profissão e garantir relações cada vez mais saudáveis e duradouras, tanto com seus colegas quanto clientes.

Agora é com você!

Essas dicas são fundamentais para qualquer corretor que busque afirmar seu valor e colaborar para um mercado imobiliário mais justo e seguro. Mas se você quer um guia ainda mais completo, baixe o ebook 10 práticas que fidelizam clientes e geram negócios que o Homer preparou para te ajudar na missão de se tornar um profissional reconhecido e de destaque na sua área.

Cadastre-se agora mesmo: https://bit.ly/publicidade_imoboliaria_indica

Deixe seu comentário