Complexo residencial promove estabilidade para corretores de imóveis

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Profissionais imobiliários são contemplados com iniciativas que visam dar uma ajuda extra nas vendas

A profissão corretor de imóveis tem vários desafios, entre eles manter o nível de vendas ao longo dos meses. Com políticas de valorização profissional realizadas com auxílio da tecnologia, um grupo de construtoras está conseguindo sanar esse problema para alguns profissionais, oferecendo a eles vários canais eficientes de contato com o público e empreendimentos com tipos e metragens de apartamentos diferentes em um mesmo complexo residencial, o Eldorado Parque, no Parque Oeste Industrial.

Ciente da dificuldade que é trabalhar com um volume grande de informações sobre empreendimentos distintos, principalmente com as dimensões do Eldorado, que tem 137.737,40m² de área construída, o grupo empresarial que conduz as obras, formado pelas construtoras CMO, Dinâmica, Engel, e Tropical Urbanismo, resolveu facilitar a vida dos corretores imobiliários. Com o Portal do Corretor, área exclusiva disponível no site do empreendimento e em aplicativo mobile, o profissional pode acessar em um só local informações de venda como plantas, projetos, memoriais descritivos e valores.

Para a Assistente de marketing da Dinâmica Engenharia, Joice Chagas, ao simplificar a comunicação dos corretores com o público e deste com o grupo empresarial, o grupo permite que profissionais se especializem mais facilmente nos detalhes dos empreendimentos de grandes dimensões, de modo que podem oferecer melhores atendimentos aos interessados.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

Valorização profissional

Outra iniciativa que ajuda a tornar o trabalho dos profissionais mais célere é o programa de valorização dos profissionais que trabalham diretamente no estande de vendas do empreendimento. Joice explica que as equipes que se dispõem a realizar plantões ganham algumas ferramentas que fazem a diferença. “Toda a mídia que é feita para divulgar o empreendimento é voltada para o contato via estande de vendas. Esta é uma forma de privilegiar as equipes foco que se interessam em se especializar no produto”.

Além disso, o site está equipado com um chat online por meio do qual corretores plantonistas podem solucionar dúvidas de interessados rapidamente, tudo sem uso de telefone. Outro diferencial a aba “ligamos para você”, em que a pessoa cadastra seu telefone para receber uma ligação de um corretor em 30 segundos. “A pessoa inscreve seu telefone e, em 30 segundos recebe uma ligação da recepcionista, que direciona a ligação para um corretor”. Joice lembra que os contatos adquiridos em eventos e pela internet com interessados em comprar imóveis no complexo também são oferecidos para carta dos corretores que ficam no estande de vendas.

Na prática

A corretora de imóveis, Mirtes Barcelos, trabalhou na primeira etapa do Bairro Eldorado. Ela conta que o fato de focar em um empreendimento ajuda nas vendas. “Você se especializa no produto e por isso vende mais. Foram cerca de dez anos vendendo exclusivamente empreendimentos do Bairro Eldorado, outro projeto deste mesmo grupo empreendedor, o que de fato me trouxe certa estabilidade, coisa difícil na nossa profissão”, avalia.

A valorização do profissional também se torna primordial para a manutenção da carreira dos corretores. Para um dos diretores da Dinâmica Engenharia, Mário Valois, é preciso aproximá-lo de todo o processo, desde a escolha do lote do empreendimento até seu lançamento. “É claro que o sucesso das vendas depende de vários fatores, mas entre eles está o olhar do corretor de imóveis. É ele quem está na ponta do processo, sabe o que o cliente quer e buscamos além dos estudos de mercado ouvir esses profissionais”, avalia.

O empreendimento

O Eldorado parque é um complexo residencial que ocupa uma área de 26 quadras no Parque Oeste Industrial. É composto por cinco empreendimentos já entregues: De La Flor, Harmonia, Villa Lobos, Anhembi e Ibirapuera, e o Residencial Pampulha que tem previsão de entrega para Maio de 2018, com possibilidade de antecipação ainda para o fim deste ano. Juntos, detém 1.624 apartamentos, com metragens que vão de 48m² a 65m². Além disso, tem um total de 1.816 vagas de estacionamento e uma área de lazer completa.

Fonte: ACIEG

Deixe seu comentário