5 estratégias para vender mais imóveis na planta

Depois da supervalorização do mercado imobiliário no Brasil, a crise veio com tudo. E foi em meio a essa confusão que os imóveis na planta passaram a ser alvo da preferência de muitos compradores em potencial. E não é para menos! Com diversas vantagens e particularidades, eles são mesmo ótimas alternativas.

Mas como a economia ainda está em recuperação, a alta concorrência tem feito grande diferença. Por isso, imobiliárias e corretores devem adotar as estratégias certas para negociar imóveis na planta. Quer descobrir quais são essas táticas? Então acompanhe!

1. Apresente as vantagens

O primeiro passo para vender mais imóveis na planta é focar na apresentação das vantagens dessa opção para os compradores em potencial. Para fisgar o cliente no ato, é fundamental destacar os benefícios de uma propriedade novinha, recém-construída.

Você pode começar falando do preço, explicando que sai muito mais barato adquirir uma unidade em construção do que uma que já está concluída. Além disso, logo após o término das obras, o bem já terá se valorizado, passando a valer mais que o originalmente pago pelo comprador. Isso sem contar que as condições de pagamento também são facilitadas, pois o que as construtoras mais querem é fechar negócio.

2. Use o marketing digital

Tudo bem que o marketing digital é útil para vender qualquer tipo de propriedade, mas o fato é que essa é uma estratégia especialmente interessante quando pensamos em imóveis na planta. Comece com o básico, ressaltando os benefícios dessa alternativa por meio de artigos interessantes publicados no seu blog ou no site da imobiliária.

Outro método eficaz é o e-mail marketing. Você pode montar um mailing segmentado de acordo com o perfil dos clientes e enviar mensagens com propostas específicas, que estejam dentro dos anseios e das necessidades de cada perfil. Uma newsletter de qualidade, com notícias sobre o mercado de construção, é outra estratégia que pode trabalhar a seu favor.

3. Frise que tudo é novinho

Um dos grandes diferenciais dos imóveis na planta é que eles são novinhos em folha! Não perca a chance de mencionar essa vantagem no momento da venda, pois muitos compradores em potencial têm horror a perder tempo e gastar dinheiro com reformas, obras ou reparos.

Outro item a ser reforçado com seu cliente é que o imóvel comprado já estará adaptado ao estilo de vida contemporâneo. Não é raro vermos casas ou apartamentos antigos com um quadro de energia ultrapassado, número de tomadas insuficiente ou mesmo com problemas hidráulicos, como vazamentos e infiltrações. Os imóveis na planta passam longe disso!

4. Dê segurança ao comprador

Muitos compradores em potencial ficam inseguros na hora de comprar imóveis na planta. Aí entra o papel do corretor, demonstrando que essa transação não só é vantajosa como é perfeitamente segura. Procure ressaltar que existem amparos legais para essa aquisição, assegurando ao cliente a existência de cobertura quanto a possíveis problemas.

Exiba o memorial descritivo do imóvel, para que o comprador possa visualizar melhor como ficará a propriedade depois de pronta. Saliente também que o contrato prevê multas em caso de atraso na entrega e não deixe de repassar com o cliente todos os demais aspectos que julgar importantes. Lembre-se: cliente seguro é cliente feliz!

5. Mostre a facilidade para mudanças

Por fim, mostre ao comprador que os imóveis na planta oferecem uma facilidade muito maior para eventuais alterações. Afinal, como tudo ainda está sendo construído, o cliente pode opinar sobre alguns itens e solicitar adequações de acordo com seu gosto e estilo.

É possível, por exemplo, dar sugestões relativas aos acabamentos que serão usados no interior do empreendimento ou até à disposição dos cômodos — de acordo, claro, com as limitações do projeto. Dessa forma, o comprador adquire um imóvel do jeito que quer e evita a dor de cabeça com futuras reformas.

Fonte: inGaia

Deixe seu comentário