Entre na nossa lista de email e receba Notificações exclusivas sobre o mercado imobiliário Toda semana!

Lendo Agora
Como escolher uma Imobiliária

Como escolher uma Imobiliária

Como escolher uma Imobiliária

Qual profissional certo para auxiliar você em uma transação? Como saber se está fazendo a melhor escolha numa negociação. Precisa saber como melhor realizar a compra, venda ou aluguel de um imóvel? – Como escolher uma Imobiliária

São vários os motivos que explicam a preferência na hora de escolher uma imobiliária para intermediar a negociação relacionada aos imóveis como uma ótima estratégia.

Habilidade para achar imóveis no aspecto certo, experiência em negociação de preços e formas de remuneração e competência de todas as etapas e trâmites legais são somente alguns fatores que precisam ser avaliados para a tomada dessa decisão.

Entretanto, mais essencial do que decidir pelo serviço, é descobrir de que forma escolher uma imobiliária que seja apropriada às suas necessidades. Para isso, observe essas dicas e garanta uma ótima escolha!

  1. Observe a localidade da imobiliária

A primeira etapa para reconhecer a imobiliária certa para atender às suas necessidades é escolher o lugar onde você gostaria de comprar o imóvel. Ainda que imobiliárias tenham imóveis de outros municípios na sua carta de imóveis, a dinâmica na prestação do serviço pode ser dificultada pela distância, a não ser que a mesma apresente um bom atendimento remoto.

Além disso, a imobiliária contratada necessita ter amplo conhecimento a respeito da região na qual atua. Tal conhecimento só é possível quando se vivencia o seu dia a dia e sua dinâmica econômica, comercial, política e social.

No procedimento de aquisição e venda de imóveis, vários fatores devem ser considerados. Valorização ou desvalorização imobiliária, projetos e leis urbanas municipais que podem interferir na vitalidade do imóvel, possibilidades de tombamento e desapropriação, áreas de preservação ambiental, arredor de atrativos turísticos. Todos esses são pontos importantes de se considerar durante a compra do imóvel e uma imobiliária com informação local terá competência e convicção sobre eles.

  1. Confira se a imobiliária possui registro no CRECI

O registro no conselho regional de corretores de imóveis (CRECI) é um diferencial para certificar a integridade da imobiliária. Esse órgão regional é vinculado ao conselho federal de corretores de imóveis (COFECI), responsável por supervisionar os serviços prestados pelas imobiliárias, como pessoas jurídicas e pelos seus corretores, como pessoas físicas. É muito simples desvendar se a imobiliária possui o registro, porque, quanto tem, geralmente ela deixará o número à mostra, tanto nos seus endereços virtuais quanto no estabelecimento presencial.

  1. Analise o histórico da empresa essa análise pode ser facilitada, também, pelo elemento citado

Bem sabemos que a população local é a melhor fonte de conhecimento a respeito de assuntos como competência e profissionalismo das empresas locais. Verifique o período de existência da instituição, como foi o desenvolvimento dela a partir de sua constituição, se ela possui ou não filiais, se já está estabelecida no local há muitos anos ou se costuma alterar de lugar com frequência. Para efetuar tais investigações, você pode tanto observar os moradores da região — e essa pode ser uma tarefa um pouco mais difícilquanto examinar o site e as redes sociais nas quais ela se faz presente. Veja se ela possui um site claro, fácil de compreender, e ao mesmo tempo bem produzido. Ele necessita conter informações que vão além do portfólio de imóveis oferecido pela empresa: sua história, sua missão e os canais de fácil atendimento que funcionem realmente são elementos fundamentais. Se o site traz informações extras, com dicas sobre aquisição e locação de imóveis, mercado imobiliário e outros, é sinal que a empresa está realmente preocupada em orientar seu cliente e transmitir a seriedade necessária ao negócio.

  1. Observe os imóveis oferecidos por ela

Uma boa imobiliária normalmente possui uma portifólio de imóveis extenso, tanto para fins de locação quanto de venda, dentro de um perfil muito bem delimitado e em concordância com seu público-alvo. A lógica é claro: quem está interessado em oferecer seu imóvel através de uma imobiliária, além de pesquisar facilidades, quer também demonstrar uma visibilidade que não poderia obter com recursos próprios, seja pela abundância de pessoas alcançadas quanto pela qualidade desse público. logo, a pessoa escolhe uma imobiliária que está de acordo com os padrões do imóvel.

  1. Avalie a capacidade da área e do atendimento

Como selecionar a imobiliária certa igualmente envolve a forma como ela administra o negócio, você pode reconhecer a qualidade da sua administração por meio do contato pelos seus canais de atendimento e visitas ao seu espaço físico. Se o e-mail for uma das formas de contato, envie alguns e avalie, além do período de resposta, se as imobiliárias atendem às suas expectativas e esclarecem suas dúvidas. Pelo texto da resposta é possível identificar, por exemplo, se houve a dedicação de tempo de alguém para prestar-lhe a recepção ou se foi algo mecânico e desinteressado. Da mesma forma, teste o contato telefônico com a empresa e verifique se o atendente é educado, simpático, se está preparado para tirar suas dúvidas ou se busca auxílio imediato de quem possa fazer isso.

Atendimento presencial 

No lugar, avalie a forma como é recepcionado: se o recepcionista está bem vestido e recebe os clientes com cordialidade, e até mesmo se ele não puder atendê-lo de imediato, se o espaço para o qual direciona você para aguardar é confortável. deixar água e café à sua disposição é uma cortesia muito comum e sinal de que a empresa cuida bem de todos os seus clientes.

Leia Também
A importância de conhecer as regras que envolvem os contratos imobiliários

Infraestrutura e organização 

Uma imobiliária séria nunca se instalaria em um lugar impróprio, desagradável, malcuidado e sem infraestrutura adequada. Verifique se a imobiliária está situada em um lugar de fácil acesso e se apresenta uma boa organização interna, além do quadro administrativo e de corretores, verifique também se ela oferece apoio jurídico aos clientes.

  1. Procure pelos seus velhos clientes 

Última dica e não menos importante: faça contato com pessoas que já utilizaram seus serviços. Procure canais de opinião on-line em que as pessoas costumam dar notas e descrever a forma como foram atendidas, bem como possíveis insatisfações e reclamações. Uma imobiliária séria sabe a força e a importância de conservar uma boa reputação e está sempre trabalhando para manter seus clientes satisfeitos. Afinal, bons feedbacks são as propagandas mais eficientes que uma empresa pode ter, além das chances de ser indicada para novos clientes.

Para finalizar eu deixo uma frase do escritor Augusto Cury

“Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada. ” 

Um forte abraço. Sucesso!

Rogério Moura

Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.