O que é automação de marketing e as suas vantagens para o mercado Imobiliário

O marketing digital é uma ferramenta indispensável para empresas e profissionais do mercado imobiliário, pois é sem dúvida, o principal meio para prospecção de clientes.

O marketing traz uma série de benefícios a médio e longo prazo, como por exemplo:

  • Aumento no número de clientes;
  • Valorização da marca;
  • Reconhecimento do consumidor;
  • Aumento de produtividade;
  • Aumento de rentabilidade.

Quando falamos em automação de marketing, estamos usando um termo que se refere a uma forma mais avançada de marketing, que é quando as ferramentas utilizadas, nutrem os leads em potencial e geram tráfego qualificado nos canais de venda.

O tráfego qualificado é fundamental para o aumento de vendas de qualquer empresa, desde uma especializada no serviço de manutenção predial, até uma imobiliária que busca maneiras de vender ou locar imóveis, pois é onde gera leads em potencial.

Definindo a automação de marketing no mercado imobiliário

Estratégias de automação de marketing precisam ser definidas através do comportamento do consumidor e cada segmento tem consumidor com determinadas características e comportamentos.

Em outras palavras, é fundamental ter conhecimento do comportamento, para então fazer uso das estratégias do marketing digital para atrair o público-alvo.

Uma empresa que faz porta de aço tem um certo tipo de público-alvo, já empresas do setor imobiliário tem outro público-alvo.

Em suma, podemos apontar que estratégias do e-mail marketing, inbound marketing e produção de conteúdo em blogs e sites, são excelentes meios de qualificar os leads e conseguir melhores resultados na prospecção de clientes.

Aumento de clientes com automação de marketing no mercado imobiliário

Um dos benefícios que o gestor de uma imobiliária vai experienciar, após fazer ações de automação em marketing, é um aumento considerável de visitas em seu site ou contatos por telefone.

Isso porque as ações de marketing buscam filtrar o interesse dos consumidores e destiná-los até as empresas, trabalhando com propagandas e gatilhos mentais, que podem ser determinantes na hora da tomada de decisão.

Essa ação gera o que chamamos de lead qualificado, que é aquele consumidor que tem realmente interesse em consumir determinado produto, no entanto, ainda precisa passar pelo processo de abordagem e convencimento da empresa que tem a oferta.

Tecimob – Site para o Corretor de Imóveis

Hoje ter um site imobiliário se tornou um aliado muito importante para fidelizar seus clientes. O Tecimob é uma ferramenta que ajuda o corretor de imóveis a criar um site imobiliário responsivo otimizado para todos os dispositivos em poucos minutos.

Conheça o Tecimob

Gestão de banco de dados e marketing no setor imobiliário

Empresas do setor comercial, industrial e imobiliário, estão fazendo uso do banco de dados e da tecnologia da informação, para fazer prospecção de clientes e marketing assertivo.

Isso já era muito comum no setor industrial, uma especializada em fabricar detergente concentrado, por exemplo, faz uso do banco de dados onde guarda informações para ações de marketing, mas agora esse conceito também é uma ferramenta muito útil para outros setores, como no imobiliário.

Isso porque através de um sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), é possível compreender melhor o público-alvo, graças ao acúmulo de informações que parecem simples, mas podem ajudar muito nas ações de marketing e com elas gerar um lead mais qualificado.

Informações como a periodicidade de compras; localização onde existe mais fluxo de clientes; local onde mais existe conversão de vendas; índice de interesses por região; entre outros, são informações que podem ser utilizadas pelo mercado imobiliário para conseguir determinar ações de marketing que alcancem melhores resultados.

Chega ao fim nosso artigo que falou mais sobre automação de marketing e como essas estratégias podem ser determinantes para o setor imobiliário.

Se gostou do nosso conteúdo compartilhe e nos siga para outras dicas de gestão, empreendedorismo e marketing.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe seu comentário