Três coisas que não te contaram sobre ser corretor de imóveis

Para engrenar na carreira de corretor de imóveis com o pé direito, é preciso saber de alguns detalhes sobre a profissão.

Três coisas que não te contam: Ao começar na carreira de corretor de imóveis, alguns profissionais se perguntam sobre algumas questões da profissão.

Pode dar aquele frio na barriga de pensar que não é o momento ideal para ser um corretor de imóveis ou então não saber o segredo para ter o sucesso e ganhar dinheiro exercendo esta profissão.

Além disso, surgem questões como: o tipo de posicionamento que se deve ter no mercado dos imóveis.

Todas essas dúvidas são super normais, e não pense que somente você, corretor iniciante, pode tê-las. Até os corretores mais experientes pensam sobre isso!

Mas antes de entender melhor estas questões da profissão de corretor de imóveis, é necessário fazer uma pergunta para si mesmo:

Por que eu quero ser um corretor de imóveis?

É comum as pessoas buscarem a profissão de corretor de imóveis pois estão precisando de dinheiro, ou precisam trocar de área pois não estão satisfeitos com a área que atuam. Muitos até buscam ser um corretor até aparecer algo melhor e não ficar desempregado.

Apenas uma pequena parcela dos iniciantes optam pela profissão porque realmente gostam ou se identificam.

Então, antes de ingressar na carreira, reflita e descubra o real motivo de se tornar um corretor de imóveis. Lembre-se que o importante é fazer o que realmente gosta e se sente bem, este é o primeiro passo para se atingir o sucesso.

Se, depois de refletir sobre o assunto e escolher ser um corretor de imóveis, saiba que existem alguns detalhes que não te contam sobre a profissão. Preste bem atenção, pois isso pode lhe ajudar a discernir sobre o que é melhor para o seu futuro no mercado de imóveis. Confira:

Saiba que você vai ganhar dinheiro, porém não será a tarefa mais fácil do mundo

A profissão de corretor de imóveis é uma das oportunidades mais rentáveis do mercado de trabalho. Tendo isto em mente, é bem provável que você ganhe bastante dinheiro.

Porém, ao mesmo tempo que você ganhará muito dinheiro, você vai ter de trabalhar muito. Alguns especialistas neste ramo ainda comentam que feriados e finais de semana são raros na carreira. Portanto, você será corretor de imóveis 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

A sua carreira é variável e depende de você! O seu resultado virá conforme o seu esforço. Ou seja, se você vende, ganha. Caso contrário, precisará correr atrás do prejuízo. A dica é: esteja empenhado para trabalhar!

Tenha em mente estes desafios antes de ingressar na carreira, pois poderá ser um choque de realidade, o que pode te desmotivar a continuar.

É muito importante que você estude antes! Pesquise e converse com pessoas que já fazem parte do mercado, faça uma análise sobre o que é ser corretor de imóveis e, somente depois disso, tome sua decisão.

Não se ganha dinheiro apenas mostrando imóveis

Apenas mostrar imóveis não fará com que a sua renda mensal esteja garantida. É preciso ir mais além que isso! Qualquer pessoa pode levar o seu cliente para mostrar um apartamento, um sobrado, uma sala comercial ou uma casa, isso não significa que o negócio está fechado. Saiba que ser um corretor de imóveis é muito mais do que somente apresentar um novo empreendimento ao interessado.

É preciso despertar a atenção de seu cliente. Mostrar que você está ligado no mercado e que conhece o imóvel. Além disso, é preciso conhecer a região que o imóvel está localizado e as facilidades que o seu cliente garantirá ao adquiri-lo.

Além disso, é preciso dar credibilidade ao cliente. É importante que o profissional realize o curso de Técnico em Transações Imobiliárias (TTI). Além de ser uma exigência legal, o curso possibilita um olhar mais abrangente sobre o mercado.

Procure o Conselho Regional de Corretores (CRECI) da sua região e peça indicações de cursos com credibilidade.
Ser corretor de imóveis é uma profissão tão séria quanto qualquer outra. Encare a carreira com a seriedade e tenha comprometimento com o seu futuro.

Você precisa gostar de trabalhar com gente

Provavelmente não tenha se dado conta disso, mas ser um corretor de imóveis precisa lidar com um dos maiores sonhos do brasileiro: adquirir a casa ou um negócio próprio. Este fato envolve expectativas, desejos e anseios que devem ser gerenciados por você!

Uma de suas funções como corretor de imóveis é levar segurança e tranquilidade ao seu cliente. Dê a ele informações que ele não tenha, ou seja, tenha ciência sobre os assuntos do mercado imobiliário.

Saiba que o ser humano é uma das variáveis mais complexas existentes! Então, é importante estar preparado emocionalmente e tecnicamente para lidar com seu cliente.

O relacionamento entre cliente e empresa está sendo cada vez mais humanizado. Estamos na era da relação “Human to Human”, isto é, humanos se relacionando com humanos.

Saiba que é necessário urgentemente humanizar o seu relacionamento com os seus clientes e ter em mente que ele é gente como a gente. Para isso, é preciso gostar de se relacionar com pessoas.

E aí, se encantou mais ainda pela profissão de corretor de imóveis? Saiba que em qualquer profissão, será necessário estudar e se dedicar. Nada de moleza! O seu sucesso só depende de você.

Estes detalhes da profissão de corretor de imóveis servem como uma motivação, para ser um profissional de destaque no mercado de imóveis! No fim das contas, o importante é se realizar no pessoal e profissionalmente. Corra sempre atrás dos seus sonhos.

Leia também: 4 dicas para o corretor de imóveis iniciante

Fonte: Chaves na Mão

Deixe seu comentário