Cofeci cogita exame de proficiência para corretores de imóveis

O Conselho Federal de Corretores de Imóveis pretende implementar, a exemplo do que faz a Ordem dos Advogados do Brasil, um exame de proficiência, que contribuirá para ampliar ainda mais a qualidade técnica dos profissionais que são essenciais ao mercado imobiliário.

Nesse contexto, o Órgão pretende atualizar a Lei 6.530/78, com exigência do diploma de curso superior aos interessados em ingressar na profissão. Também deverá ser retomado o projeto de construção da Sede em Brasília, adiado devido à pandemia da Covid-19.

As declarações foram dadas pelo presidente reeleito do Cofeci, João Teodoro, durante sessão plenária de diplomação, posse e eleição realizada ontem à noite (20), na cidade de Foz do Iguaçú (PR), ocasião em que foram diplomados Rômulo Soares como conselheiro federal, junto a Fabiano Cabral (atual 1º diretor-secretário do Regional) e ao presidente eleito Ubirajara Marques. corretores de imóveis

Eles estavam acompanhados do atual conselheiro federal e 1º diretor-secretário eleito Glauco Morais e do 1º diretor-tesoureiro reeleito Flávio Gameiro, que também foram empossados solenemente e participam até amanhã de oficinas de trabalho e treinamentos.

Nova Diretoria

Presidente: João Teodoro da Silva (Creci 6ª Região – Paraná)

– Primeiro Vice-presidente: José Augusto Viana Neto (Creci 2ª Região – São Paulo)

– Segundo Vice-presidente: Marcelo Silveira de Moura (Creci 1ª Região – Rio de Janeiro)

Diretoria

– Primeiro Diretor-secretário: Rômulo Soares de Lima (Creci 21ª Região – Paraíba)

– Segundo Diretor-secretário: Diego Henrique Gama (Creci 8ª Região – Distrito Federal)

Tesouraria

– Primeiro Tesoureiro: Valdeci Yase de Monteiro(Creci 25ª Região – Tocantins)

– Segundo Tesoureiro: Vilmar Pinto da Silva (Creci 22ª Região – Alagoas)

Fonte: CRECI-PB

Deixe seu comentário