Publicidade Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na Accounttech
Home Blog Notícias Caixa implanta modelo automatizado de aprovação de crédito em imobiliárias parceiras

Caixa implanta modelo automatizado de aprovação de crédito em imobiliárias parceiras

6
Seminário Mulheres no Mercado Imobiliário

 RIO – A ideia é que funcione bem parecido com uma concessionária de automóvel: o cliente resolve quase tudo na loja. Seguindo a estratégia de expansão do projeto de correspondentes negociais, que já conta com 296 parceiros na cidade do Rio, a Caixa Econômica está implantando o chamado “modelo automatizado de crédito imobiliário”. A ideia é dar mais agilidade à avaliação de risco de crédito e à consequente aprovação, ou não, dos financiamentos habitacionais. Todas as informações do candidato a mutuário são transmitidas pela corretora para o banco via web, tornando o processo mais rápido.

O comprador só tem de ir a uma agência da Caixa num último momento do processo, para que o gerente do banco assine o contrato. Por enquanto, no Rio, 12 imobiliárias estão começando a operar como piloto desse novo formato de correspondente. No Brasil, já são 585 atuando no modelo automatizado. De acordo com a superintendente regional da Caixa no Rio, Nelma Tavares, o projeto deverá ser expandido para todas as parceiras.

A ideia é que funcione como o crédito para a compra de automóveis, em que o cliente resolve tudo na loja. A expectativa é atingir um número maior de pessoas, dobrando o volume de financiamentos por correspondente.

O novo modelo, segundo a Caixa, contribui para a redução de custos e agilização do processo, uma vez que toda a parte operacional é repassada ao correspondente e não induz a retrabalhos nas agências da instituição. Se toda a documentação estiver correta, a aprovação do financiamento poderá ser feita em 48 horas. Mas nenhum dos critérios do banco será flexibilizado no processo: toda avaliação de risco, da capacidade de pagamento e do imóvel continuam a cargo da Caixa, o que é considerado essencial para garantir a baixa inadimplência na habitação.

Fonte: O Globo

Deixe seu comentário
Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

6 COMMENTS

  1. Excelente!!! Diminuir custos, numa hora em q “compradores” gastam tanto, e agilizar prazo, onde temos tanta burocracia… vai ser bom para todas as partes!!! Parabéns C.E.F.!!!

  2. Uma pergunta: vai existir um treinamento para capacitar os interessados ou será necessário ter um agente? acho que não entendi direito…

Comments are closed.