O que são proptechs e quais os seus benefícios?

O desenvolvimento das forças produtivas, juntamente com a inovação da tecnologia e suas novas formas de implementação e uso, vem proporcionando oportunidades para diversos setores e empresas que aparecem com soluções inovadoras buscando por uma melhor otimização de recursos.

Um dos segmentos que mais estão ganhando reconhecimento no mercado profissional são as proptechs. Mas você já ouviu falar sobre elas?

Talvez esse termo seja novo em seu cotidiano, mas estamos aqui para explicar ao nosso leitor, o que elas são e como podem trazer benefícios para você ou o seu negócio.

Em suma, se você tem uma empresa que faz outsourcing de impressão, por exemplo, certamente você quer saber as seguintes questões sobre proptechs:

  • O que é uma proptech?
  • Qual é a inovação que a proptech tem para o mercado?
  • Quais os benefícios das proptechs?
  • Porque as proptechs são importantes nos dias de hoje?

Foi pensando em responder essas perguntas que produzimos um artigo bem completo para nosso leitor. Quer saber mais? Então siga conosco e boa leitura!

Mas afinal, o que é uma proptech?

A palavra proptech advém da abreviação de um termo de origem inglesa chamado “property technology”, que em português significa ‘tecnologia imobiliária’.

Em outras palavras, são empresas que fazem uso da tecnologia para oferecer suporte adequado e avançado para o setor imobiliário de diversas formas.

As proptechs buscam levar aos players do setor imobiliário (empresas, corretores, imobiliárias, etc) inovação tecnológica para execução de serviços cotidianos.

Essas inovações vão desde as formas das forças produtivas do setor imobiliário, até ações de marketing para melhorar a prospecção de clientes.

Você certamente já viu aqueles sites de anúncios de imóveis para locação e venda em determinada região. Existem uma série de imobiliárias cadastradas nesses sites e o sistema é programado para oferecer imóveis de acordo com o interesse e o perfil do cliente.

Em suma, esses sites são administrados por proptechs e eles fazem uso de diversos recursos tecnológicos para flexibilizar o acesso de determinado cliente, como uma empresa que vende equipamentos de combate a incêndio, para um local apropriado para ser um novo imóvel para essa empresa.

Os benefícios das proptechs para mercado imobiliário

Como você pode ter visto até aqui, a tecnologia é a mão direita das proptechs e eles buscam com esse produto, inovações tecnológicas para os profissionais que atuam no setor imobiliário.

As inovações buscam sobretudo, formas de otimização das forças produtivas de trabalho, na intenção de diminuir gastos e melhorar resultados a médio e longo prazo.

Do mesmo jeito que a tecnologia pode ser fundamental para melhoria dos resultados de uma empresa que faz discos de corte, por exemplo, ela também vai fazer a diferença no setor imobiliário.

Uma empresa que está iniciando no segmento imobiliário, firmar uma parceria com as uma proptech vai ter uma grande ajuda para impulsionar o negócio.

Isso porque essas especializadas conseguem proporcionam soluções de marketing digital para o setor imobiliário, que trazem resultados expressivos no que diz respeito ao tráfego orgânico dentro de sites, blogs e redes sociais.

Além disso, as proptechs proporcionam uma série de tecnologias que facilitam o cotidiano da gestão imobiliária, como softwares otimizados com inteligência artificial, armazenamento em nuvem e banco de dados otimizados.

Chega ao fim nosso artigo que falou sobre o que é as proptechs e quais os seus principais benefícios. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para outras dicas do tipo.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe seu comentário