Atendimento via chat: 5 dicas para corretores de imóveis

Atendimento via chat: 5 dicas para corretores de imóveis

É inegável que o avanço da tecnologia trouxe muitas coisas boas. Por exemplo, nunca houve tanta informação disponível como há nos nossos dias. Praticamente qualquer coisa está ao nosso alcance, na tela do computador, do tablet ou do celular. corretores de imóveis

Mas, essa nova realidade está criando uma nova forma de como as pessoas esperam receber informações de empresas.

Se antes a ligação por telefone era a protagonista, hoje o WhatsApp ou o chat no site da imobiliária são os grandes responsáveis por fazer a ponte entre o cliente e o corretor de imóveis.

Sendo assim, como atender o cliente da melhor forma possível utilizando da melhor forma possível essas tecnologias? Confira 5 dicas que vão te ajudar nessa tarefa.

Seja ágil

Quando um cliente entra em contato por meio de um chat, é natural que ele espere rapidez no atendimento.

Apenas alguns minutos aguardando ser atendido no chat pode fazer com que o cliente se distraia e abra outras abas em seu navegador e acabe esquecendo do site da imobiliária. Ou pior: ele pode se irritar com a demora e fechar o site antes de ser atendido.

Portanto, é importante que a imobiliária tenha uma equipe pronta para atender de modo rápido os clientes que acessam seu site. Isso vai mostrar ao cliente que os corretores de imóveis estão atentos às suas necessidades e com certeza irá fortalecer sua confiança na empresa.

Ofereça soluções – corretores de imóveis

Além de tirar dúvidas e trazer informações relevantes, o corretor de imóveis pode ir além e utilizar o chat para oferecer soluções.

Por exemplo, digamos que seu cliente esteja procurando uma casa térrea de três dormitórios em determinada região.

Caso não tenha nenhum imóvel disponível no momento, o corretor pode ir além de apenas comunicar isso ao cliente, mas também oferecer alternativas que possam interessar a ele.

Trazer soluções e ser proativo é um diferencial que todo corretor de imóveis precisa se empenhar.

Seja profissional e amigável

É importante que todos os corretores de imóveis encontrem o equilíbrio ideal entre serem profissionais e ser amigáveis.

Isso significa não ser formal demais por usar palavras difíceis e termos técnicos que podem confundir o cliente, mas também não exagerar na informalidade quando enviar mensagens para o cliente.

Dessa forma, ele se sentirá à vontade em conversar com você via chat e posteriormente até mesmo pessoalmente.

Dê valor ao contato – corretores de imóveis

Lembre-se que todos que entram em contato via chat ou WhatsApp para saber alguma informação ou tirar alguma dúvida são clientes em potencial.

Portanto, nunca subestime um contato. Mesmo se naquele momento você não puder ajudá-lo, pergunte se ele permite que seus dados (nome, e-mail e/ou telefone) sejam armazenados para que ele possa ser contatado quando houver um imóvel disponível dentro de suas necessidades.

Essa é uma excelente forma de criar um laço de confiança entre o profissional e a pessoa interessada, que futuramente pode se tornar um bom e fiel cliente.

Use a tecnologia a seu favor

Existem diversos recursos que um corretor de imóveis pode utilizar para ajudar seus clientes. O chat é apenas um deles.

A praticidade e rapidez que essa ferramenta traz é benéfica para que tanto o cliente quanto o corretor possam ganhar tempo e assim serem mais eficientes.

Se você não está familiarizado com essa tecnologia, peça ajuda. Reserve algum tempo para aprender a usá-la e provavelmente se surpreenderá ao perceber que nem era tão complicada ou difícil quanto parecia ser.

Enquanto o mundo evolui, bons profissionais precisam estar atentos às inovações e utilizá-las da melhor forma possível, sempre levando em conta a melhor forma de atender seus clientes.

Seja por chat, WhatsApp, telefone ou e-mail, prestar um bom atendimento irá conquistar a confiança, fidelizar clientes e, consequentemente, trazer muitas vendas.

Deixe seu comentário