AccountTech quer se tornar a principal parceira do RH das incorporadoras

Fundada em 2020, a AccountTech nasceu para sanar a carência identificada no atendimento dos corretores de imóveis e pequenas imobiliárias parceiras das Houses de vendas das incorporadoras e construtoras atendidas pelo grupo RSM Brasil, que decidiu criar uma empresa à parte com intenção de atender esses profissionais de forma eficiente e acessível.

A RSM Brasil, considerada a 6ª maior empresa de contabilidade e auditoria do mundo, bem como um dos principais nomes da área contábil no mercado de construção e incorporação, ao fundar a AccountTech, mais do que trazer um serviço especializado, também conseguiu sanar a principal dor apontada pelos times de RH e recrutamento de corretores no regime PJ.

Seguindo o exemplo das maiores empresas do ramo da construção, incorporação e compra/venda de imóveis do país, tornou-se cada vez mais relevante o número de empresas que utilizam o regime PJ (contratação de uma microempresa) para contratação nas áreas de vendas, engenharia e arquitetura. Mostrando-se uma opção vantajosa para os contratantes e os contratados destas áreas, uma vez que gera economia tributária e burocrática para ambos.

“Hoje, ao contratar um corretor de imóveis parceiro como autônomo para a house de vendas da incorporadora, é preciso efetuar a retenção dos tributos, pagar o INSS patronal e ter o controle burocrático das RPAs. Além disso, por exemplo, o corretor de imóveis pagará do bolso o IRPF de até 27,5%, INSS de até 20% e também o ISS, além dos controles de RPA, informes de rendimentos e entre outros impostos. O que gera um enorme custo para ambos”, comenta Vanderson Silva, CEO da AccountTech.

A contratação PJ caracteriza-se por um contrato de prestação de serviços entre empresas. O profissional contratado, prestador de serviço, atua como Pessoa Jurídica e deve ter um CNPJ ativo na Receita Federal. Esse tipo de contratação reduz consideravelmente diversos custos.

“Já ao contratar os parceiros como PJ, não é mais necessário fazer o pagamento de INSS patronal pela incorporadora e o contratado pode pagar pelo Simples Nacional com valores a partir de 6%, demonstrando uma economia significativa em tributos e tempo com burocracias”, completa o CEO.

Com o aumento da contratação PJ por parte das incorporadoras, uma nova demanda começou a surgir para os times de RH e recrutamento de corretores de imóveis, como, por exemplo: explicar como funciona ter uma microempresa; definir o melhor tipo de empresa e tributação; abertura da empresa; centralizar o contato com os contadores das empresas e formatar um padrão nas contratadas de acordo com atividades e tributação; entre outras atribuições.

Para solucionar esta dor, a AccountTech formatou seu atendimento para estar próximo das áreas de recrutamento e relacionamento com corretores das incorporadoras, centralizando o contato sobre notas fiscais, contas PJ, conformidade fiscal e ajudando a alinhar o melhor modelo nas empresas dos corretores, desde o tipo de empresa, atividades e até a tributação.

Diversas houses já contam com a solução da AccountTech. Sua vasta experiência neste tipo de parceria, permitiu que todas as etapas do processo fossem minuciosamente mapeadas e aperfeiçoadas, resultando em um sistema fácil de aderir e com alta fluidez.

Reuniões são realizadas para o alinhamento de informações e todos os padrões pré-estabelecidos são registrados em um playbook de atendimento, diminuindo os riscos das operações. Além disso, as equipes de consultores da AccountTech possuem todo o know-how para atendimento dos corretores advindos dos parceiros, seguindo as regras pré-estabelecidas.

“Conseguimos harmonizar o processo de contratação e também de acompanhamento das microempresas dos parceiros, criando playbooks de trabalho conforme a área de atuação, manuais de emissão de notas fiscais e tratativa das obrigações fiscais. Também temos uma parte muito importante, que é a série de benefícios oferecidos aos parceiros da AccountTech, como empresas de plano de saúde com valores acessíveis e contas digitais PJ gratuitas”, declara o CEO Vanderson sobre a startup de contabilidade e acrescenta: “E estamos incluindo sempre novas soluções para os corretores, o que vem sendo bastante aderido pelas incorporadoras, que buscam economia para si e para os parceiros, sem deixar que fiquem desassistidos no que trata de benefícios dos demais profissionais da incorporadora”.

Rebeca Florian, da Houste.com (imobiliária parceira de uma grande incorporadora multinacional), aderiu à contabilidade digital e hoje aproveita de todas as vantagens que esta trouxe para a sua empresa. “A Solução AccountTech facilitou muito o trabalho tanto na minha gestão, quanto o próprio trabalho de organização dos corretores. O sistema é fácil, prático e nos deixa independentes para acompanhar: vendas, notas, ganhos, pagamento de impostos, etc. O suporte para dúvidas também é muito rápido e online. Todos os corretores da minha equipe hoje utilizam. Acredito que, como gestora, devemos incentivar a todos a usar este tipo de organização e com ele manter também sua vida fiscal saudável e em dia.”.

Para conhecer mais sobre a AccountTech e os serviços oferecidos, basta acessar o site: https://www.accounttech.com.br/mercado-imobiliario

Deixe seu comentário