Diálogo é a chave para realizar o sonho do imóvel próprio

Profissionais do mercado imobiliário contam como uma boa assessoria pode facilitar a compra do apartamento dos sonhos

Conquistar o sonho do imóvel próprio está entre as metas de vida de muita gente. Não são poucas as pessoas que sonham em ser donas de seu próprio espaço, em ter um lugar para construir o futuro e, quem sabe, para formar uma família. É por isso que auxiliar compradores na realização desse desejo é tarefa para lá de séria: adquirir um apartamento é um grande investimento e quem pensa em mergulhar de cabeça nesse projeto em 2020 precisa escolher com sabedoria a empresa com a qual fechar negócio. “É a maior compra da vida da pessoa, então, uma boa assessoria durante esse processo é essencial”, afirma o superintendente comercial da Construtora Prestes, Marcelo Alves, que trabalha com mercado imobiliário há doze anos.

Alves explica que, ao procurar um apartamento para chamar de seu, o cliente costuma olhar para a localização e para o preço do imóvel, mas que há muito mais a ser considerado para que a melhor escolha seja feita. “As condições de pagamento e a facilidade de compra também são importantes. Além disso, há a qualidade da prestação de serviço. Na Prestes, a equipe de corretores é altamente treinada para orientar, tirar dúvidas e conduzir bem a negociação com os compradores”, garante. Esse ponto de vista é endossado por Rafael Bellei, gerente de vendas da empresa. “O segredo da Prestes é ter o melhor empreendimento, com os melhores materiais, as melhores localizações e o melhor atendimento”.

Papo entre amigos

Bellei conta que, para conseguir atender às expectativas dos clientes, é essencial conhecê-los. Isso implica em saber dialogar, sempre ouvindo os desejos e as limitações dos compradores. “É preciso saber quem o cliente é, do que gosta, o que faz, quais são seus hobbies, como é seu dia a dia. No cotidiano do trabalho, chegamos a desenvolver amizades com tanta conversa. Essa troca de ideias para entender o que o comprador mais valoriza, do que ele gosta, gera muita proximidade”. Entendendo cada um desses tópicos, o vendedor pode designar o imóvel ideal para cada pessoa. Saber mais sobre o estilo de vida do potencial morador – se, por exemplo, ele prefere regiões mais ou menos movimentadas, se gosta de praticar esportes e se gostaria de um espaço para realizar festas – tornar mais fácil acertar na oferta.

Além disso, a equipe de vendas da empresa oferece consultoria de planejamento financeiro, para que mesmo os compradores de primeira viagem possam fazer um bom negócio. “Garantimos que o cliente possa fazer o pagamento de forma flexível, porque a conta tem que fechar, né? É preciso encaixar a compra dentro do seu orçamento para que seja um processo saudável para todos”, diz Rafael Bellei.

Sonho do imóvel é um bom investimento

E com tanto diálogo, com tanta preocupação em conhecer o público, a Prestes adquiriu expertise não só no tratamento dos clientes, mas também no planejamento de seus empreendimentos. “As pessoas querem morar bem, em um bom local e com benefícios que vão trazer conforto à família: área de lazer, segurança e tantas outras coisas que a gente contempla dentro dos nossos condomínios. Tudo é feito pensando no dia a dia dos moradores”, assegura o gerente de vendas. Para ele, morar em um condomínio Prestes proporciona uma nova vida, porque sua estrutura oferece muito mais do que um simples espaço para moradia: oferta atividades esportivas e outras experiências coletivas capazes de melhorar o cotidiano dos condôminos.

Por Prestes Construtora, sonho do imóvel 
Fonte: G1

Deixe seu comentário