Corretores de imóveis não vão pagar a Contribuição Sindical em 2020

Essa é uma boa notícia para os corretores de imóveis mas infelizmente não é válida para todos o Brasil.

Os corretores de imóveis não vão pagar a Contribuição Sindical em 2020 no Sindicato de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul. Na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede do SINDIMÓVEIS-MS, por unanimidade foi retirada a contribuição sindical do exercício de 2020, que em 2018 teve o valor de R$ 150. É o segundo ano seguido que os corretores de imóveis, independentemente de filiação, passa estar isento da cobrança da contribuição sindical na gestão proativos sob a presidência de João Araújo Filho.

Todo mês de janeiro de cada ano, pelo o uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social, o Sindimóveis-MS convoca todos os Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul independente de ser associado a debater o Procedimento e as Formalidades para Cobrança e Desconto da Contribuição Sindical, nos termos dos artigos 513, 545 a 610 da CLT, com alterações da Lei 13.467/2017.

Participaram da Assembleia Geral Extraordinária os Corretores de Imóveis filiados e não filiados. Das diretorias executiva e nomeada, o presidente do Sindimóveis-MS, João Araújo, o vice-presidente, Eduardo dos Anjos, a diretora administrativa Lucimar Bezerra, o diretor de financeiro, Benício Faustino, o diretor de patrimônio, Cleverton Melgarejo, o diretor de convênio, Henrique Cesário, e a diretora de locação, Nair Batista de Souza.

O presidente do SINDIMÓVEIS-MS, João Araújo Filho, disse que a decisão de não cobrar a taxa sindical está sempre nas mãos dos corretores de imóveis filiados e é também uma forma manter os profissionais em atividade pois já se paga muitos tributos pois o sindicato é a Casa do Corretor de Imóveis, que está de portas abertas para ajudá-lo.

Leia Também: Decidi me tornar corretor de imóveis, Tirei o CRECI, e agora?
Garanta sua comissão caso o seu parceiro não lhe pague

Deixe seu comentário e compartilhe essa notícia com seus amigos

Deixe seu comentário