Imobiliárias informam: 7 Benefícios de alugar um Coworking em Ribeirão Preto – SP

Existem muitos benefícios comprovados de um Coworking em Ribeirão Preto – SP ou em qualquer outra cidade, seja dentro de uma empresa ou em um espaço compartilhado onde muitos empresários e empresas podem se reunir para trabalhar em prol de seus objetivos independentes.

Os negócios são conduzidos de maneira muito diferente hoje do que eram nas décadas anteriores. A ascensão da Internet foi uma grande mudança de paradigma, mas a forma como trabalhamos e os locais onde trabalhamos nem sempre acompanharam o ritmo.

Apesar da mudança, as corporações maiores ainda demoram para se adaptar – algumas nem sabem o que são espaços de coworking. É aqui que start-ups menores podem brilhar. Vimos muitas tecnologias disruptivas emergirem nos últimos anos a partir do espaço de start-up e isso é uma prova de sua capacidade de ser ágil, enxuto e de se adaptar.

As mudanças no mundo corporativo levam uma eternidade, mas no universo das startups as coisas podem acontecer rapidamente. Startups, freelancers e empreendedores domiciliares estão tirando proveito dos espaços de coworking em todo o mundo por algumas razões muito óbvias, junto com outras menos óbvias. Hoje em dia os serviços de um Coworking vão muito além de somente oferecer estação de trabalho, mas também locação de salas de treinamento e também endereço comercial para empresas.

Vamos examinar alguns dos benefícios mais subestimados e significativos dos espaços de coworking do ponto de vista de uma pequena equipe ou de um empreendedor solo.

  1. Separando o Trabalho da Vida Pessoal

Os empreendedores enfrentam muitas lutas e obstáculos mentais. Quando você trabalha para si mesmo, nem sempre é fácil manter o foco e se responsabilizar. Se você já está propenso a procrastinar e tem muito trabalho a fazer, mas está em casa e confortável no mesmo computador que usa para navegar no Facebook e jogar, esta pode ser uma receita para o desastre.

Sem mencionar outras distrações como vizinhos, familiares, o cachorro latindo que mora ao lado…

Ter um espaço separado longe de casa, neste caso um ambiente de coworking, pode ajudar a separar sua vida pessoal da vida profissional, tornando mais fácil se concentrar na hora de trabalhar e mais fácil se desconectar quando é hora de relaxar

  1. Cortando custos e ganhando flexibilidade

Além do custo do aluguel, as despesas de escritório podem começar a aumentar muito rapidamente. De pequenas coisas, como filtros de café e toner para impressoras, a coisas maiores, como mesas, cadeiras e uma conexão de internet super rápida, não é preciso muito para cortar seu orçamento.

Concedido, se você alugasse um espaço de coworking por hora durante um mês inteiro, há uma boa chance de que simplesmente alugar um escritório particular custaria menos, mas isso ignora uma das principais vantagens do coworking, que é a flexibilidade.

Se você deseja viajar e trabalhar no exterior usando seu laptop por alguns meses, ou mesmo dinamizar completamente o seu negócio, você não está vinculado a um contrato de arrendamento de longo prazo. Em alguns casos, isso pode acabar custando um pouco mais no curto prazo, mas economizando uma fortuna no longo prazo.

Se você decidir que prefere trabalhar em casa na maior parte do tempo, mas quer sair de casa ocasionalmente para trabalhar remotamente para uma mudança de cenário, o coworking é perfeito.

  1. Estar em uma comunidade

Embora tenhamos conversado sobre os benefícios de separar sua vida pessoal da vida profissional, este próximo vai contradizer isso um pouco.

Se você está sempre agitado, especialmente se estiver trabalhando em casa, pode ser fácil esquecer coisas importantes como a interação social. Você precisa fazer um esforço ativo para sair, ver amigos e apenas experimentar o mundo fora da tela do computador.

Você provavelmente não encontrará um empresário que não tenha recusado os planos sociais para permanecer e trabalhar em prol de seus objetivos.

Quando você está em um espaço de coworking, há uma boa chance de que alguém que você conheça terá pelo menos interesses e direção semelhantes em sua vida, o que é um quebra-gelo sólido e uma boa maneira de fazer novas amizades e fazer parte de um coworking comunidade.

  1. Oportunidades de networking

Para levar o ponto anterior um passo adiante, não se trata apenas de conhecer pessoas para saborear um café ou conversar sobre as provações e tribulações do empreendedorismo. Os ambientes de coworking também oferecem um lugar perfeito para fazer networking e construir relacionamentos comerciais.

Você encontrará pessoas que se destacam nas áreas em que você se esforça e vice-versa. Se você faz amigos de negócios que se ajudam mutuamente ou acaba contratando / trabalhando juntos, conhecer pessoas pessoalmente, ver seus hábitos de trabalho em primeira mão e tê-los disponíveis para você são recursos cruciais que não devem ser usados É garantido.

Isso pode ajudá-lo a se tornar um elemento constante em sua cena local de start-ups, mesmo que você não seja a pessoa mais extrovertida e não esteja muito interessada no lado da autopromoção das coisas, seu trabalho começará a falar por si e as pessoas saberão a quem ligar quando precisam de ajuda ou conselho, e isso funciona nos dois sentidos.

  1. Um ambiente profissional para atender clientes

Se você trabalha em casa e é um freelancer, pode ser meio estranho quando um cliente pede para se encontrar em seu escritório. Em alguns casos, se o seu cliente for mais antigo, ele pode hesitar em contratar alguém sem seu próprio ambiente profissional.

Um espaço de coworking dá a você um endereço para dar ao seu cliente e um local para se reunir com ele, que não é o seu endereço residencial.

  1. O coworking torna os locais de alto padrão acessíveis

Dependendo de onde você mora e trabalha, pode haver uma clara divisão entre quais escritórios e bairros são acessíveis e quais estão fora de questão para uma startup iniciante alugar.

No entanto, se você quiser se aprofundar na agitação de uma cidade movimentada, o coworking pode levá-lo a um preço mais acessível.

Pense nisso como um timeshare, mas sem o cara esboçado em um terno barato tentando induzi-lo a assinar sua vida em troca de alguns canapés.

A maioria das cidades tem uma série de opções de coworking disponíveis, de muito acessível a mais sofisticado, então dê uma olhada e veja o que mais combina com você. A melhor parte? Você não tem que ficar em um lugar. Você pode experimentar algumas partes diferentes da cidade, explorar alguns novos bairros, pode ser uma boa maneira de experimentar antes de se estabelecer em algum lugar de forma mais permanente.

  1. Adquirindo novas perspectivas

Outro benefício do modo coworking de fazer as coisas é que você estará exposto a muitos negócios, setores e nichos diferentes. Os prédios de escritórios geralmente são muito mais isolados, mas o coworking abre as portas para encontrar e conversar com muitas pessoas diferentes.

Além dos aspectos sociais e de rede que já discutimos, isso pode ser benéfico apenas por ver as coisas de outra perspectiva.

Muitas das grandes startups nasceram para resolver um problema, então é lógico que estar mais perto de diferentes setores e ver quais são suas lutas, e quais problemas são mais universais nos negócios, pode ajudá-lo a encontrar alguns novos ângulos para atacar com sua própria empresa ou projetos.

Considerações finais: não apenas para inicialização

Alguns desses benefícios têm a ver com dinheiro, mas alguns deles oferecem vantagens que o ajudam de formas menos tangíveis, e são essas que podem se somar e levar seu negócio para o próximo nível.

Os espaços de coworking permitem que você se concentre inteiramente no seu próprio negócio e menos na gestão de um prédio de escritórios.

Isso funciona muito bem para certas pessoas que precisam se concentrar em um problema ou tarefa para resolvê-los e não querem pensar em todos os pequenos detalhes de alugar um escritório. Também é ótimo para curto prazo, ou mesmo apenas para algum lugar para visitar de vez em quando, quando estiver cansado de trabalhar em casa.

Mais informações em: https://coworking.webtrends.net.br/

Deixe seu comentário