Entre na nossa lista de email e receba Notificações exclusivas sobre o mercado imobiliário Toda semana!

Lendo Agora
5 razões para o cliente procurar a imobiliária concorrente

5 razões para o cliente procurar a imobiliária concorrente

5 razões para o cliente procurar a imobiliária concorrente

A pesquisa realizada pela Harvard Business Review aponta que 68% dos consumidores vão para empresas concorrentes por uma postura de indiferença ou descaso do prestador de serviço. imobiliária concorrente

Existem características no atendimento realizado pelo corretor de imóveis que fazem toda a diferença para quem busca um imóvel para comprar ou alugar. Para agregar qualidade ao seu trabalho apresentamos 5 razões para o cliente procurar a imobiliária concorrente:

1 | Falta de proatividade: o corretor proativo tem senso de prontidão. Deve estar sempre um passo à frente do cliente e jamais esperar que ele cobre o que você já deveria ter feito.
Por exemplo, você precisa mandar alguma informação ou marcar uma visita com um possível comprador? Não o deixe esperando. Tenha iniciativa e não espere que ele exija os dados ou ligue para tentar agendar algo.

2| Não entender as necessidades do cliente: sim, você quer vender, porém, não adianta simplesmente oferecer os imóveis mais caros. Pensar apenas no lucro não deixa o comprador satisfeito. Ofereça imóveis que realmente se enquadrem ao perfil do cliente e no orçamento que ele tem disponível. Ouça e entenda todas as necessidades do consumidor, afinal, você que precisa se adaptar à ele e não o contrário.

3| Respostas negativas: você não tem as opções que o cliente precisa? Ao invés de dizer “Não temos” ou “Não está disponível”, diga “Não temos esse tipo de imóvel, porém, temos outras opções que podem se enquadrar em suas necessidades”.
A forma que você formula as frases pode mostrar o seu interesse em oferecer atendimento de qualidade e o quanto você se importa que ele saia completamente satisfeito da imobiliária.

4| Falta de confiança: o cliente lhe entregou toda a responsabilidade de ajudá-lo a encontrar o imóvel que irá chamar de lar. Se você não se mostra interessado no desejo dele, ele jamais voltará. Por isso, demonstre o quanto você está empenhado em auxiliar na busca da casa dos sonhos.

Leia Também
Com juros baixos o investimento em imóveis está mais atrativo do que nunca

5| Falta de capacitação: você precisa estar por dentro de tudo o que acontece no mercado imobiliário e os cursos para corretores de imóveis são essenciais para a sua carreira profissional. Nada desmotiva mais um cliente em potencial do que sentir que o corretor não está preparado para atendê-lo. Procure aprimorar as técnicas de negociação de imóveis, conhecer profundamente o mercado e se mantenha
atualizado.

Se você acha que os preços são os principais motivadores para fechar uma compra, está enganado! O consumidor prefere o bom atendimento.

Existem técnicas que ajudarão a fechar as vendas, além de melhorar a qualidade da comunicação entre o cliente e o corretor de imóveis. Quer saber quais são? Leia também: Como um corretor de imóveis pode atrair clientes – 5 Dicas Imbatíveis

Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.