5 formas de aumentar a audiência do seu canal imobiliário no Youtube

Confira dicas de como alavancar a audiência dos vídeos no seu canal do Youtube e otimizar o relacionamento com potenciais clientes!

O Youtube é uma plataforma na qual profissionais do mercado imobiliário podem ganhar reconhecimento postando vídeos com temas de interesse para potenciais consumidores. Já falamos aqui sobre a importância das redes sociais e erros que devemos evitar quando trabalhamos com essas plataformas. Para ganhar audiência e possibilidade de gerar negócios, o Youtube é tão relevante quanto Facebook, Instagram e Twitter.

Diversos corretores já veem grande valor trabalhando com produção de vídeos para o Youtube. Mas ao pensar na plataforma, é necessário sempre realizar algumas ações para aumentar cada vez mais a própria audiência.

5 formas de aumentar a audiência do seu canal imobiliário no Youtube

1 – Publicar constantemente

É preciso criar e postar vídeos constantemente. A situação aqui é semelhante quando criamos perfis das nossas empresas nas redes sociais. Você voltaria a visualizar o conteúdo de uma página que só atualiza mensalmente ou não se preocupa em criar novos materiais que sejam úteis para você? Essa publicação constante também exige estratégia. Devemos definir a quantidade de vídeos que serão produzidos e postados no decorrer de um período (semana, quinzena ou mês).

2 – Associe o canal do Youtube com seu site

Uma boa estratégia para que as pessoas acessem mais seu site ou blog é vincular ele ao Youtube. Fazer essa associação é simples. Ao publicar um vídeo, na descrição dá para colocar a URL da página específica que queremos que as pessoas realizem os acessos. Veja no exemplo abaixo do canal VivaCorretor.

No blog do nosso site, quando publicamos um novo conteúdo, devemos colocar o vídeo que temos no Youtube na postagem. Nosso público pode não querer ler todo o texto, mas provavelmente vai ficar satisfeito assistindo o vídeo. Veja um exemplo de post do VivaCoretor com vídeo.

3 – Faça seu vídeo ter mais chances de ser encontrado

Defina qual a sua palavra-chave e já renomeie o arquivo do seu vídeo com essa palavra. Se você quer focar em “visita ao imóvel”, por exemplo, deixe o nome “atendimento na visita ao imóvel”, ou semelhante, no arquivo. Quando começar a postar um vídeo vai ser necessário criar um título para o vídeo.

O título é o ponto mais importante, pois por meio dele os motores de busca vão saber do que se trata o conteúdo. Vale repetir a palavra-chave e, de preferência, no começo do título. Em seguida faça uma descrição do vídeo. É nesse espaço que colocamos a URL redirecionando para o nosso site. Caso consiga, fazer a transcrição do vídeo nesse espaço ajuda nos resultados da busca.

Por fim, devemos usar muitas tags. Escrever tudo que for possível relacionando ao tema. Continuando com o tema da visita ao imóvel, dá para usar tags como #atendimento #visita #imóvel #apartamento #casa, entre outras que façam sentido com o conteúdo do vídeo.

4 – Convide sua audiência para outros conteúdos

Ao final do vídeo vale convidar a pessoa que está assistindo para acessar outros conteúdos que você produz em outros sites ou redes. Peça para a audiência seguir sua página no Facebook e conferir seu blog, além de não deixar de acompanhar o canal no Youtube. Se quiser, reforce algum conteúdo que tem relação com o que foi apresentado no vídeo. Veja como fazemos no nosso Resumo Semanal.

5 – Publique seus vídeos em diversos canais

O vídeo publicado no Youtube deve ser publicado em outros canais. Compartilhe no seu blog, redes sociais e por e-mail. Quanto mais distribuição, mais chances de aumentar seu público e criar uma audiência relevante e consistente. Esse compartilhamento também ajuda você a ganhar autoridade nas buscas do Youtube. Quanto mais visualizações, mais chances de aparecer nas pesquisas.

Você já tem um canal do Youtube? Conta para a gente nos comentários sobre a sua produção de vídeos!

Fonte: VivaCorretor

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!