5 formas de aumentar a audiência do seu canal imobiliário no Youtube

0
Vantagens exclusivas para corretores de imóveis na accounttech

Confira dicas de como alavancar a audiência dos vídeos no seu canal do Youtube e otimizar o relacionamento com potenciais clientes!

O Youtube é uma plataforma na qual profissionais do mercado imobiliário podem ganhar reconhecimento postando vídeos com temas de interesse para potenciais consumidores. Já falamos aqui sobre a importância das redes sociais e erros que devemos evitar quando trabalhamos com essas plataformas. Para ganhar audiência e possibilidade de gerar negócios, o Youtube é tão relevante quanto Facebook, Instagram e Twitter.

Diversos corretores já veem grande valor trabalhando com produção de vídeos para o Youtube. Mas ao pensar na plataforma, é necessário sempre realizar algumas ações para aumentar cada vez mais a própria audiência.

5 formas de aumentar a audiência do seu canal imobiliário no Youtube

1 – Publicar constantemente

É preciso criar e postar vídeos constantemente. A situação aqui é semelhante quando criamos perfis das nossas empresas nas redes sociais. Você voltaria a visualizar o conteúdo de uma página que só atualiza mensalmente ou não se preocupa em criar novos materiais que sejam úteis para você? Essa publicação constante também exige estratégia. Devemos definir a quantidade de vídeos que serão produzidos e postados no decorrer de um período (semana, quinzena ou mês).

2 – Associe o canal do Youtube com seu site

Uma boa estratégia para que as pessoas acessem mais seu site ou blog é vincular ele ao Youtube. Fazer essa associação é simples. Ao publicar um vídeo, na descrição dá para colocar a URL da página específica que queremos que as pessoas realizem os acessos. Veja no exemplo abaixo do canal VivaCorretor.

Banner com informações sobre resgate de presentes e publicidade imobiliária

No blog do nosso site, quando publicamos um novo conteúdo, devemos colocar o vídeo que temos no Youtube na postagem. Nosso público pode não querer ler todo o texto, mas provavelmente vai ficar satisfeito assistindo o vídeo. Veja um exemplo de post do VivaCoretor com vídeo.

3 – Faça seu vídeo ter mais chances de ser encontrado

Defina qual a sua palavra-chave e já renomeie o arquivo do seu vídeo com essa palavra. Se você quer focar em “visita ao imóvel”, por exemplo, deixe o nome “atendimento na visita ao imóvel”, ou semelhante, no arquivo. Quando começar a postar um vídeo vai ser necessário criar um título para o vídeo.

O título é o ponto mais importante, pois por meio dele os motores de busca vão saber do que se trata o conteúdo. Vale repetir a palavra-chave e, de preferência, no começo do título. Em seguida faça uma descrição do vídeo. É nesse espaço que colocamos a URL redirecionando para o nosso site. Caso consiga, fazer a transcrição do vídeo nesse espaço ajuda nos resultados da busca.

Por fim, devemos usar muitas tags. Escrever tudo que for possível relacionando ao tema. Continuando com o tema da visita ao imóvel, dá para usar tags como #atendimento #visita #imóvel #apartamento #casa, entre outras que façam sentido com o conteúdo do vídeo.

4 – Convide sua audiência para outros conteúdos

Ao final do vídeo vale convidar a pessoa que está assistindo para acessar outros conteúdos que você produz em outros sites ou redes. Peça para a audiência seguir sua página no Facebook e conferir seu blog, além de não deixar de acompanhar o canal no Youtube. Se quiser, reforce algum conteúdo que tem relação com o que foi apresentado no vídeo. Veja como fazemos no nosso Resumo Semanal.

5 – Publique seus vídeos em diversos canais

O vídeo publicado no Youtube deve ser publicado em outros canais. Compartilhe no seu blog, redes sociais e por e-mail. Quanto mais distribuição, mais chances de aumentar seu público e criar uma audiência relevante e consistente. Esse compartilhamento também ajuda você a ganhar autoridade nas buscas do Youtube. Quanto mais visualizações, mais chances de aparecer nas pesquisas.

Você já tem um canal do Youtube? Conta para a gente nos comentários sobre a sua produção de vídeos!

Fonte: VivaCorretor

Deixe seu comentário