5 Erros de Vendedores de imóveis

Vender um imóvel não é fácil, sabemos disso! 5 Erros de Vendedores de imóveis

Além de ser um alto valor, é uma venda de alta complexidade e que envolve muitas vezes variáveis até que aquele interessado vire efetivamente um comprador do imóvel. 5 Erros de Vendedores de imóveis
Junto a isto, o grande número de ofertas e opções deixam ainda o comprador mais confuso.

Sabendo disto, fica a minha questão:

Você sabe quais são os 5 maiores erros dos VENDEDORES ??

É isto mesmo, não é por que o mercado está ruim que não existe demanda.

Logicamente a economia que move todo o mercado, mas será que o VENDEDOR tem culpa em atrasar o tempo de venda e até mesmo deixar de vender ?

Vamos ver alguns motivos que claramente prejudicam o vendedores de imóveis:

1 – Avaliar sentimentalmente

Não raro é encontrar aquele vendedor que apresenta o imóvel dele de forma primordial, apresenta cada traço feito de melhoria e detalha ao corretor e ao cliente que tudo aquilo foi feito com muito apreço. Essa atitude claramente mostra uma boa opção ao Comprador, uma vez que ter um imóvel bem cuidado é um ótimo ponto.

O Problema é quando tudo aquilo que ele fez ou planejou é supervalorizado. Muitos vendedores desconsideram pontos importantes como; o valor de mercado e as avaliações profissionais, para justificarem o seu apreço ao imóvel aumentando consideravelmente o valor real daquele bem. Claramente isto justifica a demora na venda.

É engraçado que alguns deles colocam a venda mesmo sabendo que não irão vender, ou seja, acaba sendo um jogo psicológico.

Além disto é muito comum que o vendedor supervalorize seu imóvel nas permutas de imoveis.

2 – Não verificar a documentação

Muitos vendedores ajustam os valores, deixam seu imóvel nas imobiliarias, recebem visitas de interessados mas na hora de efetivamente venderem não conseguem. Isto porque não checam se as certidões e a documentação do imóvel estão em condições para venda.

Existem diversos tipos de problemas que podem ocorrer e até inviabilizar uma venda de imóvel, esteja atento.

3 – Fotos de celular

Com a concorrência cada vez maior, as fotos são primordiais para um bom desempenho da internet. Isso parece óbvio, porém na prática vemos as pessoas com os celulares para tirar as fotos do apartamento, ou até mesmo aquelas câmeras 360 que muitas vezes distorcem todas as paredes e mais parecem um apartamento dentro de um cubo.

É importante dar o devido valor as fotos e contratar uma imobiliária com fotos profissionais para auxiliar na venda do seu imóvel.

4 – Placas e mais placas

Não muito raro encontrar aquelas casas com 150 placas na frente, de diferentes empresas, que praticamente dizem – Olha, é leilão !! Chegou, levou !!

Isso desvaloriza completamente o imóvel e prejudica também aquele cliente que estava interessado pelo valor do imóvel, mas joga lá em baixo a proposta em função do “desespero” do vendedor.

5 – Anunciar o imóvel com todas imobiliárias

Caso você queira anunciar com mais de uma imobiliária, escolha no máximo 3. Isto porque deixar com várias empresas prejudica a venda no mesmo sentido que as placas.

A pessoa navega na internet e encontra 30 anúncios do mesmo imóvel, muitas vezes no mesmo local e com valores diferentes. Isto sim é um ponto que prejudica completamente a venda dele.

Atentar-se a estes pontos é muito importante para que você não fique meses com imóvel parado, muitas vezes pagando condomínio e iptu, e consiga reaplicar este valor onde você deseja.

Se precisar vender seu imóvel em São Paulo, com todo suporte desde antes do anúncio até o pós venda, busque a Etic, imobiliária zona leste, que irá facilitar a sua vida de forma totalmente tecnológica e cuidar do seu em para evitar surpresas desagradáveis !!

Deixe seu comentário