4 tendências do mercado imobiliário em 2019 e nos próximos anos

Com o aquecimento do setor imobiliário, os especialistas apontam algumas tendências do mercado imobiliário para os próximos anos.

Essas tendências funcionam como dicas e direcionamentos que indicam quais são os melhores investimentos e negócios dentro desse mercado.

1. Maior facilidade de conseguir crédito para financiamento

Como já dito, com a taxa Selic mais baixa, as operações de crédito no país são facilitadas, incluindo a oferta de crédito imobiliário. Isso estimula os consumidores a tentarem contratar um crédito de financiamento a juros menores.

Conseguindo esse crédito de financiamento, uma das consequências é o aumento da procura pela aquisição da casa própria, ou seja, aumentam as vendas e negociações de imóveis.

2. Incentivos do governo ao financiamento imobiliário

Já vimos que a economia e o governo impactam diretamente o mercado imobiliário. Com isso, as promessas do Governo Federal na retomada de incentivos ao financiamento imobiliário também indicam uma tendência do mercado imobiliário em 2019 e nos próximos anos.

Entre os estímulos estão o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que deve ser ampliado ainda este ano, permitindo que mais famílias com renda média e baixa possam adquirir a casa própria.

3. Aumento do otimismo dos consumidores e dos investidores

A recuperação da economia brasileira e a melhora do mercado imobiliário, ainda que singelas, trazem novos ares de otimismo tanto para os consumidores, quanto para os investidores.

Otimismo e confiança são fundamentais para estimular investimentos. Assim, se investidores e consumidores estão ambos confiantes, o mercado se torna ainda mais aquecido. Por isso, o momento é oportuno para que as imobiliárias aumentem seus esforços de atração de clientes.

4. Valorização de imóveis em boas localizações

Graças ao aquecimento do mercado imobiliário, os empreendimentos em boas localizações voltam a ser valorizados. É claro que, além da localização, há uma série de fatores que fazem o preço de um imóvel aumentar, mas o local é um dos dos principais fatores.

Esse é o momento de apostar na negociação desse tipo de imóvel, justamente porque a tendência é que, nos próximos anos, devido ao aumento da demanda por esses espaços, os preços valorizem mais ainda.

Essas são algumas das principais tendências para o mercado imobiliário em 2019 e para os próximos anos, mas vale ressaltar que outras oportunidades também podem ser exploradas para conseguir garantir bons negócios e, claro, bons resultados.

Lembre-se, ainda, de acompanhar as informações e dados oficiais sobre o mercado imobiliário para certificar-se que o setor segue em elevação, assim como informações também sobre o avanço da economia do país.

Antes de realizar qualquer negócio, sempre avalie as vantagens e desvantagens dentro da sua realidade e do seu momento financeiro. Consultar especialistas do setor imobiliário também podem ser bem útil antes de fechar qualquer negociação, exatamente para ter certeza que está realizando um bom negócio.

Fonte: André Bona

Deixe seu comentário