Veja como aumentar a venda imóveis por indicação

Uma das forma de divulgação mais eficiente e barata é a divulgação do boca a boca, quando um um amigo ou conhecido faz uma recomendação para outro potencial cliente. Esta forma de divulgação é muito eficiente pois ela tem mais credibilidade do que um simples anúncio. Afinal, uma pessoal recomendou pessoalmente para outra e certamente teve a oportunidade de passar a sua percepção do serviço que lhe foi prestado.

A seguir vamos dar algumas dicas para você aumentar sua marketing por indicação.

Seja profissional e confiável

O principal princípio do marketing boca a boca é a confiança. As pessoas só indicam empresas em que elas confiam plenamente, afinal, você conhece alguém que quer correr o risco de ser cobrado por um velho amigo ou parente próximo depois de fazer uma recomendação duvidosa?

Ofereça um serviço diferenciado

Comprar ou alugar um imóvel muitas vezes envolve os sonhos do cliente, que está disposto a fazer muito para não errar nessa escolha tão importante. Por isso, eles podem desconfiar de corretores que tentam empurrar qualquer opção disponível só para ter vantagem comercial, sem qualquer preocupação com os objetivos e necessidades deles.

Em vez disso, se aproxime do cliente, entenda o que ele está procurando, faça-o se sentir à vontade e satisfeito com o seu trabalho.

Amplifique o alcance

Uma das melhores coisas do marketing boca a boca é que hoje em dia ele pode ser facilmente ampliado por conta do alcance das redes sociais e aplicativos de mensagens. Assim, se você conseguir ganhar a confiança de alguém, é possível que seja indicado não apenas para cinco amigos no churrasco do fim de semana, mas para cinco mil, em um post no Twitter ou no Facebook.

Não deixe de pedir indicações

Por fim, muitos não sabem que o seu negócio imobiliário depende de indicações, enquanto outros podem facilmente se esquecer disso. Depois de perceber que eles ficaram contentes com o serviço recebido, não custa nada lembrar a seus clientes atuais que recomendações são muito bem-vindas. Será muito mais fácil conseguir novos clientes, sem contar que isso ajuda a estreitar mais ainda a relação de amizade e confiança entre vocês.

Crie um site

Tendo um site para corretor de imóveis, fica muito mais fácil para seu cliente compartilhar o link com outro conhecidos fazendo a recomendação do seu serviço. Além disso, você também pode integrar seu site a portais imobiliários e exportar seus imóveis diretamente, agilizando seu processo de divulgação.

Deixe seu comentário