Veja seu imóvel com olhos de investidor

Na hora de escolher seu imóvel, é necessário ficar atento a alguns pontos para não se deixar levar pelo emocional e acabar perdendo dinheiro.

A compra de um imóvel próprio, além da realização de um sonho, também deve ser visto como um investimento. É um bem a longo prazo, por isso, é necessário que você veja seu negócio com olhos de investidor.

Antes de comprar sua casa ou apartamento, é preciso pensar como um investidor. Saber como anda o mercado imobiliário e o financeiro é praticamente uma obrigação, por que só assim é que você conseguirá definir se é ou não uma boa escolha adquirir um determinado imóvel.

Agir pelo emocional e por impulso não é ver o seu negócio com olhos de investidor. Muito pelo contrário, agir por impulso pode fazer com que você deixe de analisar outras propostas e perca dinheiro.

Pesquise com calma, visite os imóveis quantas vezes for necessário, descanse, pense bem e no outro dia tome sua decisão. As chances de fazer uma boa escolha quando se tem tempo é muito melhor. Sua tomada de decisão será muito mais assertiva.

Nem sempre o que é bom para grande maioria é de fato o melhor para você. Saiba identificar sua necessidades e tome suas decisões a partir disso. Não deixe se levar pelo o que estão querendo que você faça. Ver seu imóvel com olhos de investidor é tomar suas próprias decisões, mesmo que elas saiam de um senso comum.

Quando não entendemos do que estamos buscando, é muito comum cairmos no engano de escolher só pela aparência e não pensar em todos os pontos importantes que devem ser considerados no imóvel, como por exemplo, a localização, estado de conservação do imóvel e as formas de financiamento.

Ficar atento a todos estes detalhes pode ser trabalhoso, mas evita que lá na frente você perceba que não fez uma boa escolha.

Ver seu negócio com olhos de investidor é ir a fundo, entender sobre o nicho, pesquisar e pedir ajuda quando necessário. É conhecer o mercado e ver um real valor financeiro e na sua escolha.

Fonte: G1

Deixe seu comentário