Lendo Agora
Veja como criar anúncios de imóveis e ter mais resultados

Veja como criar anúncios de imóveis e ter mais resultados

Veja como criar anúncios de imóveis e ter mais resultados

Se você trabalha com imóveis provavelmente uma pergunta que não sai da sua cabeça é “como posso criar anúncios anúncios de imóveis que me resultem no maior número de conversões e vendas possíveis?”.

Não é verdade?

Pois bem, saiba que o sentimento sempre fez parte das grandes campanhas publicitárias…

Vamos um pouco atrás da história.

Quem não lembra das propagandas da Bombril que fazia muita leva sobre o humor. Ou as publicidades de cerveja com o baixinho da Kaiser?

Quem é mais velho e não se lembra do impacto que causou o choro do ursinho Misha – criado pelo ilustrador soviético Victor Tchijikov – no final das Olimpíadas de Moscou em 1980?

Ele se tornou o mascote mais famoso da história das Olimpíadas.

DICAS DE ANÚNCIOS IMOBILIÁRIOS QUE REALMENTE DÃO RESULTADO

Qual foi o truque dos soviéticos?

Eles usaram a prosopopéia, ou seja, atribuíram características humanas a seres não humanos. Embutir o mascote de emoção comoveu o mundo e fez dele um fenômeno. Misha foi o primeiro mascote Olímpico a alcançar êxito comercial a nível mundial. Diversos produtos foram vendidos em todo o mundo com sua imagem. Criar anúncios de imóveis

E sobre filmes? Qual é seu filme favorito?

Provavelmente é aquele que o faz você rir, chorar ou se emocionar como nenhum outro conseguiu fazer. Bernays (sobrinho de Freud), Lippmann entre outros, precursores da contemporânea no inicio do século XX, nos ensinaram isso.

Anúncios que tem a capacidade de envolver os clientes são aqueles projetados para se conectar emocionalmente. Portanto, o primeiro passo para qualquer ideia de anúncio verdadeiramente grande é colocar-se no lugar de seu cliente.

Além disso, existem mais algumas dicas a serem levadas em conta.

Os grandes anúncios têm objetivos bem claros. Pense sobre o que é importante para seu negócio…

Tráfego? Leads? Ou você quer se tornar o número 1 em sua área? Vale ressaltar que sua visibilidade é muito importante pois existem estatísticas que afirmam que 70% das pessoas contratam o primeiro corretor de imóveis com quem têm contato.

Um anúncio para atingir seu objetivo precisa de um orçamento transparente. Não trace metas irrealísticas. Antes de começar a sonhar alto demais, certifique-se de conhecer os números com os quais você pode contar para evitar superar o seu orçamento, acabar com seu ROI e, provavelmente, não concluir o processo.

Lembre-se, use e abuse do sentimental, mas simplicidade e autenticidade são atributos poderosos de qualquer vencedor.

Um bom anúncio sabe com quem ele está falando! Isso significa que – antes de qualquer coisa – que você deve conhecer seu público, seu buyer persona. Então, se você quiser entender seu público, não economize na pesquisa de clientes.

Descubra quem eles são, o que estão procurando, que método de compra é mais visada, que tipo de imóvel tem uma maior procura, quais são as tendências das construtoras, quais são as expectativas de vida e aspirações do seu potencial cliente, etc.

Imagine se sua imobiliária tem uma idade média de corretores 50 anos. E depois você descobre que a maioria dos compradores de imóveis na sua região estão na faixa etária de 25 anos. Esta disparidade pode ser um problema – mas somente se você não dedicar tempo para descobrir quem são seus clientes e quais são suas motivações.

A casa própria para muitos é um sonho (lembra da emoção e do sentimento?), então sua empresa não está apenas vendendo imóveis, você está vendendo um sonho – e é por isso que é tão importante descobrir quem é seu público-alvo.

Ponha-se no lugar do seu cliente para encontrar pontos em comum, e então descobrir como você gostaria de tratado se você estivesse no lugar deles.

Os grandes anúncios têm mensagens que chamam a atenção e imagens de alta qualidade. Você deve buscar a perfeição ou quer passar a imagem de um amador?

Imóveis não são como bicicletas. São bens de alto valor e com muitos custos e burocracias relacionadas. Uma aquisição de imóvel pode estar vinculada a questões judiciais, questões tributárias, fazendárias, de inventário… Então você precisa passar a imagem de alguém competente e profissional.

Leia Também
Financiamento de imóveis fica 30% mais barato com redução de juros

A qualidade dos seus anúncios pode ajudar você a passar a primeira impressão!

O texto do anúncio e as imagens devem comunicar uma mensagem cristalina. Um texto bem escrito, sem erros, imagens bem escolhidas, bem feitas servem para que os consumidores obtenham máximo de informação com apenas poucos olhares.

A qualidade vai dizer muito sobre seu negócio também. Além disso, algumas pesquisas apontam que imóveis com fotografia de alta qualidade vendem 32% mais rápido.

Portanto, certifique-se de que suas fotos sejam profissionais (sem imagens tremidas, escuras ou borradas feitas com seu Sharp J-SH04).

Ainda sobre fotos e emoções, tanto os anúncios digitais quanto os tradicionais podem fazer maravilhas em sua mistura publicitária simplesmente oferecendo ao seu cliente uma melhor impressão de si mesmo ou utilizando o humor.

Provas recentes da eficácia e do sucesso da fórmula “humor” são o fenômeno Paulo Gustavo e o aplicativo TikTok.

Outra forma de você engajar e mexer com os sentimentos do público é destacando uma história de sucesso do cliente. Estruture uma história de sucesso sobre a experiência dos clientes, não sobre o produto em si.

Tente mostrá-los como vencedores, deixando sua marca um pouco em segundo plano. Quando você utiliza uma imagem descritiva, com pessoas reais, este anúncio consegue criar uma conexão autêntica com seu público. Lembre-se, seu potencial cliente é o herói de sua própria história, não você!

A imagem é importante e além das fotos você deve fazer recurso aos vídeos. Outra forma de cativar e engajar seu potencial cliente é mostrando valor ou expertise em seu vídeo-anúncio.

O vídeo apresenta algumas vantagens. Criar anúncios de imóveis

Em primeiro lugar, de acordo com a Forbes, cerca de 65% das pessoas que veem o vídeo de uma empresa no Facebook visitam o site dessa empresa.

Em segundo lugar, se você se apresenta como um especialista, é muito mais fácil para eles confiarem em você. Ao colocar o conhecimento e sua expertise antes da oferta de venda, este anúncio subconscientemente diz aos telespectadores: “Estamos aqui para ajudar, não para vender”.

Essas são apenas algumas dicas para você impulsionar suas vendas imobiliárias. Como muitas pessoas agem mais com o coração do que com a razão, muitas técnicas comerciais e de publicidade foram – e continuam sendo – desenvolvidas fazer obter vantagem dessa “fragilidade” do comportamento humano.

Caso você queira buscar mais vendas e maior engajamento dos seus clientes, considere conversar com um consultor para definir a melhor estratégia de marketing digital para sua empresa. Com certeza ele poderá lhe fornecer muito mais dicas para fazer seu negócio sair do anonimato. Criar anúncios de imóveis

Deixe seu comentário abaixo!
Nenhum Comentário (0)

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.