Treinar ou não treinar, eis a questão!!!

O mercado está cada vez mais evoluído, os clientes estão muito bem informados, a tecnologia já há tempos entrou na vida dos corretores que tiveram que se virar nos trinta para se adaptar. E o corretor? Evoluiu? Ou continua com aquela idéia de que “Do meu jeito sempre deu certo.”

Vejo muitos corretores por aí que não aceitam a ideia de que precisam aprender. Alguns até dizem: “Sou corretor há mais de 30 anos, conheço tudo sobre imóvel!!!”, daí quando o cliente pede para mandar informações sobre vantagens de se comprar um apartamento na planta, esse mesmo corretor não consegue arquivar um documento no anexo do e-mail.
Também vejo que o visual não muda, e um dos cartões principais do corretor é a sua aparência. Infelizmente a primeira impressão é a que fica mesmo, e por esse motivo precisamos sim, treinar, treinar e treinar.

Treinar desde a nossa abordagem que começa na aparência, até o pós vendas onde provavelmente irá começar outra venda. Treinar negociação, a sondagem, treinar até o que a concorrência está oferecendo.

Treinar o jeito de falar, o jeito de ligar, o jeito de mandar e-mail e o relacionamento, pois nunca é demais aprender.

Antigamente o vendedor era aquele que mais falava e sabemos que hoje mudou muito, Temos que ouvir mais, ouvir o tempo todo para captar informações que possam fortalecer o nosso relacionamento com o cliente e poder oferecer o que realmente ele procura.

Como diz minha líder… vamos nos despir de qualquer coisa que nos impeça de aprender e vamos procurar mais oportunidade de desenvolvimento para crescermos cada dia mais, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal.

Por: Mellissa Tagliaferri

Colaboração para o Blog Marketing e Publicadade Imobiliária

Deixe seu comentário