Início Blog Colunistas Transformação digital: quais seus impactos no mercado imobiliário?

Transformação digital: quais seus impactos no mercado imobiliário?

O mercado imobiliário sempre foi considerado tradicional, afinal, é bastante antigo. Sendo que o Brasil, por exemplo, iniciou seu sistema imobiliário tardiamente: somente em 1964.

Porém, com o avanço da transformação digital, tornou-se inevitável que setores mais tradicionais fossem impactados e então buscassem se adaptar a essa nova realidade, tal qual a gama de novos clientes que estão cada vez mais imersos na tecnologia e suas facilidades.

E com o setor imobiliário não é diferente.

Se antes o cliente visitava a imobiliária mais próxima ou procurava um imóvel através de classificados, isso mudou completamente nos dias de hoje, pois, a internet trouxe maior praticidade no que se refere a isso – e a pandemia apenas potencializou esses novos métodos.

Atualmente, é o próprio cliente que faz a pesquisa dos imóveis na internet, além de decidir como e quando entrará em contato para fechar um possível negócio. Por consequência, ele também se tornou mais exigente, uma vez que deseja receber rapidamente as informações que sejam apenas de seu interesse e dá preferência para empresas que atendam às suas condições.

Mas o impacto da transformação digital não atingiu somente os clientes, mas também os profissionais do setor imobiliário. Visto que vai muito além de aplicativos e plataformas e sites. A dinâmica da comunicação mudou a forma como as pessoas interagem, trazendo mais eficiência, dinamismo e imediatismo. Bem como a forma de trabalhar também se modificou.

Transformação digital e a profissão de corretor de imóveis

Os corretores de imóveis, perante esse novo cenário, estão se adequando às novas maneiras de administrar e fazer negócios, buscando melhorias quanto a agilidade de procedimentos e a automação de várias tarefas de rotina, aspectos cada vez mais influentes no ramo imobiliário.

Dentro da esfera da transformação digital, com o aparecimento de soluções inovadoras para problemas tradicionais, a contabilidade digital é uma alternativa que vários corretores de imóveis estão apostando hoje em dia para facilitar os processos contábeis de suas empresas.

O modelo digital de contabilidade incorpora tecnologias na rotina de trabalho e possibilita a integração com clientes e fornecedores, aumentando assim a produtividade e segurança no dia a dia empresarial, bem como facilita o compartilhamento de documentos e informações.

A contabilidade digital permite que os corretores façam mais com menos, e ainda ajuda a impulsionar seus negócios. Leia mais no artigo da AccountTech, Como usar a contabilidade digital para impulsionar sua empresa, que explica detalhadamente o que você precisa saber e dicas de como aplicar em sua empresa para fazê-la crescer.

Esse novo molde de contabilidade se distingue do tradicional devido aos preços mais acessíveis e um sistema inteiramente online, em que o corretor de imóveis consegue acessar todas as informações que precisa de onde estiver e a um clique de distância, na palma da mão pelo celular. Além de ser mais seguro e desconsiderar diversas burocracias desnecessárias.

Qual o futuro do mercado imobiliário?

Com o incessante avanço da tecnologia e a automação de tarefas, o mercado imobiliário tende a seguir se adaptando e incorporando novas formas de atender seus clientes, aliando profissionais qualificados e tecnologia a fim de trazer excelentes resultados. O mercado continuará se transformando, logo, acompanhar essas mudanças é indispensável para crescer.

E para você, corretor (a), que deseja seguir essa tendência e ainda desburocratizar a vida contábil da sua empresa, a AccountTech é uma empresa de contabilidade digital especializada em corretores de imóveis, que oferece as melhores soluções no que se refere a praticidade e economia. Estamos aqui para facilitar sua contabilidade. Tudo muito simples e rápido.

Sem dores de cabeça!

Para conhecer mais sobre a AccountTech e nossos serviços, basta acessar o site: https://www.accounttech.com.br/mercado-imobiliario

Deixe seu comentário