Início Mercado Imobiliário Leilões de imóveis, financiamentos e imobiliárias aquecem o mercado do setor

Leilões de imóveis, financiamentos e imobiliárias aquecem o mercado do setor

Lançamento e vendas disparam no primeiro semestre de 2021 em todas as regiões brasileiras – imobiliárias

A Datastore Series, empresa especializada em pesquisas sobre o mercado imobiliário, observou que 30,44% dos brasileiros com renda acima de R$ 1,5 mil estão interessados na compra de imóvel nos próximos dois anos, ou seja, ter a tão esperada e sonhada casa própria e, na maioria das vezes, sair do famigerado aluguel, conforme dados pesquisados entre julho e agosto de 2021, representando 15,489 milhões de famílias brasileiras.

Marcus Araújo, estatístico e CEO da Datastore, comenta, em entrevista ao portal Exame, que “os brasileiros atingem o seu maior patamar de interesse em adquirir imóveis da história recente, e isso não só consolida o ano de 2021 como um dos mais importantes para o mercado imobiliário neste século, como já projeta 2022 como um ano que pode surpreender a muitos no setor imobiliário”.

A pesquisa ainda indica o aumento na intenção de compra em todas as regiões do Brasil no próximo biênio, sendo: Sudeste, com 31,84%, Centro-Oeste, com 31,08%, Sul, com 30,19%, Nordeste, com 28,71%, e Norte, com 24,75%. “Esses dados são indicativos de que a saída da pandemia com retomada do consumo passa pela aquisição de imóveis para melhorar a vida, priorizando o convívio com pessoas mais íntimas no ambiente familiar”, analisa Araújo, e conclui que “o crescimento deve neutralizar o leve aumento dos juros para o crédito imobiliário. O mercado imobiliário continua ascendente”.

O presidente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) Luiz Antonio França, destacou que o ritmo de lançamentos em 2021 está forte, visto os resultados positivos observados no primeiro semestre, com uma melhoria expressiva no setor imobiliário. E afirma que “a incorporação imobiliária vem demonstrando bom desempenho contínuo, o que destaca a atratividade cada vez maior de empreendimentos, tanto por parte de compradores, como de investidores, (…) assim como as boas condições de crédito imobiliário do período, com taxas de financiamento baixas e crescimento recorde nos financiamentos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo)”.

Enfim, para realizar o sonho da moradia própria ou um investimento futuro e seguro, o planejamento financeiro é um aspecto importante e essencial, assim como determinar que a forma da negociação seja diretamente do proprietário, de uma imobiliária, de leilão de imóveis, ou de consórcio, com pagamento à vista, carta de crédito ou ainda com financiamento bancário público ou privado. Dessa forma, certamente, você conquistará o seu objetivo.

Deixe seu comentário