Ferramenta usada por empresa pernambucana cria uma nova perspectiva da planta dos imóveis, dando ao cliente a oportunidade de ter uma visão mais real do empreendimento Criação de imagens, filmes, animações em 3D, tour interativo e realidade aumentada. Ferramentas que viraram sensação no mercado imobiliário. O motivo é muito simples: elas favorecem as vendas. Como? Apresentando aos clientes de uma forma bem mais dinâmica e verossímil a planta do empreendimento a ser comprado.
No lugar do papel cheio de medidas e formas geométricas que indicam ambientes como sala, quartos e piscinas, por exemplo, as pessoas têm acesso a um vídeo onde cada detalhe do projeto arquitetônico é reproduzido de um jeito bem mais claro e real. O que antes era imaginação, logo passa a ser encantamento. Resultado: negócio fechado!
Sócios da empresa: Da esquerda para direita.
Rogério Figueiredo – Diretor Financeiro
Lúcio Fonseca – Diretor Executivo
Eduardo Sampaio – Diretor de Produtos
|
Atuando há quatro anos na área, a Locomotive já realizou cerca de 200 projetos para mais de 10 estados do Brasil. A grande novidade da empresa pernambucana é o Tour interativo, um produto diferenciado que usa tecnologias avançadas dos games atuais para permitir ao cliente interagir com o projeto, deixando de ser um mero expectador para atuar como usuário. Desta forma, ele cria o próprio roteiro através de um joystick (controle de videogame). O cenário virtual riquíssimo foi pensado nos mínimos detalhes para facilitar a percepção do imóvel, exatamente como diz a planta. “Tomar banho na piscina, ir até o mar ou ter uma vista da futura varanda são algumas das possibilidades oferecidas. Sem dúvida, é uma grande força de venda”, afirmou Eduardo Sampaio, sócio da Locomotive.
O trabalho mais recente da empresa, especializada em computação gráfica, foi o da Odebrecht na Reserva do Paiva. O projeto englobou dois empreendimentos, com nove torres e uma praça entre os edifícios. “Foi uma criação diferenciada e desafiadora por se tratar de algo muito grande e complexo. Tivemos que desenvolver mais de 60 imagens em alta velocidade, alguns trechos de animação para o VT e o Tour interativo”, ressaltou Lúcio Fonseca, CEO da Locomotive.
Tanta tecnologia vem dar mais fôlego ao marketing imobiliário. As construtoras, que antes só utilizavam o conceito de simulação de um apartamento decorado construindo réplicas do espaço em feiras ou em lojas, agora, quebram aquela limitação do cliente precisar ir até um desses locais para visualizar o imóvel. Um desejo que hoje pode ser feito simplesmente de casa, com a ajuda da internet.
Locomotive Computação Gráfica – http://www.locomotivecg.com.br
facebook.com/insightcomunicacao