9 técnicas de vendas infalíveis + material bônus

Você gostaria de entender tudo sobre técnicas de vendas, se tornar uma referência no mercado imobiliário e aumentar significativamente suas vendas?

Para se ter uma ideia, a tecnologia e até mesmo questões científicas, psicológicas e comportamentais procuram as melhores técnicas de vendas. A verdade é que o cenário mudou completamente, e sequer poderia ser diferente disso.

Redes sociais, marketing digital, benchmarking, brainstorming, email marketing, anúncios, adWords, rankbrain, ranking, link building, inbound, B2B, B2C (…). Como manter as técnicas de vendas na realidade de algum tempo atrás?

O conselho é: aprenda tudo o que puder, pois esse é o momento! Independente da posição que você ocupa. As técnicas de vendas vão buscar o cliente antes mesmo dele se dar conta de que deseja o produto ou serviço oferecido.

Ficou curioso sobre o assunto? Então confira a seguir as melhores técnicas de vendas para você aplicar:

9 técnicas de vendas infalíveis

  1. Conhecer público-alvo

Saber exatamente com quem você está falando é, talvez, a melhor técnica de vendas que uma empresa pode ter. Assim, você já direciona todos os seus serviços de marketing e vendas para a pessoa certa, que tem mais probabilidades de querer conhecer seu produto.

Criar uma persona e trabalhar com esse plano durante todo o cronograma estratégico é o melhor caminho para conhecer seu cliente e abordá-lo da melhor forma possível.

Confira o vídeo a seguir para saber como criar a persona ideal: como criar a PERSONA PERFEITA para o seu Marketing Digital 🎯 

2. Ajude o cliente a entender o que ele precisa

Muitas vezes o cliente não tem clareza absoluta da natureza de suas necessidades. Por isso, exercite a empatia e sua sensibilidade para entender a real necessidade do cliente e entregar a ele a solução ideal. Essa atitude mostrará ao seu consumidor que você é um especialista que poderá resolver seus problemas a qualquer momento.

3. Estabeleça uma relação de confiança utilizando as técnicas de vendas

A fidelização do cliente é tão importante quanto à prospecção. Por isso, procure formas de fazer cada consumidor ter motivos para voltar a comprar com você. Essa é uma relação construída através da qualidade do seu serviço e da experiência de venda. Seja ético, responsável e verdadeiro. 

4. Seja flexível

Um bom vendedor se adapta às principais necessidades do cliente. Mais uma vez, cabe ao vendedor captar os reais desejos e dificuldades do consumidor. Se preciso, você deve até mesmo mudar um pouco sua postura para cativar a confiança do cliente.

5. Nunca subestime o cliente

A época de “enrolar” o cliente está longe da nossa realidade atual. Os consumidores estão cada vez mais informados, exigentes e conscientes dos seus direitos. Por isso, nunca tente enganar seu público. Sua reputação irá cair, junto com suas vendas.

É para isso que as técnicas de vendas foram criadas e são atualizadas constantemente: para você, corretor, não cometer os mesmos erros do passado.

6. Mostre que tem senso de organização

Familiarize-se com as suas ferramentas de trabalho e com as informações dos imóveis. Mostre ao seu cliente que, ao fechar negócio com você, terá a paz de lidar com um corretor que é seguro e organizado.

7. Crie uma estratégia

A estratégia significa conhecer o comprador, suas necessidades, seus concorrentes e o diferencial do seu produto/serviço. Portanto, estratégias serão bem-vindas em qualquer etapa do seu negócio.

8. Seja criativo

O especialista em vendas, Carlos Cruz, ressalta a importância da criatividade na busca de soluções, como, por exemplo: usar argumentos que encantam o consumidor e fazem ele imaginar o uso dos seus produtos no futuro. 

Praticar essa imaginação é o que transforma vendas comuns em vendas inesquecíveis. 

9. Não esqueça do marketing

Essa 9ª técnica de venda traz uma dica valiosa: não se esqueça que marketing e vendas estão diretamente conectados. Uma boa comunicação irá atrair o público alvo, e você pode fazer isso através de diversas ferramentas, como: site, redes sociais, e-mail marketing, ações na rua, outdoors, panfletagem e muito mais. 

Essas interações com o cliente podem ter foco em três etapas: captação de novos clientes, venda e pós-venda. Através do CRM, ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente, você pode controlar os resultados da sua comunicação com seu cliente.

[Infográfico Bônus] Dicas sobre como ser um vendedor efetivo

Clique nesse link para visualizar o infográfico. Não se esqueça de fazer o download para acessar quando quiser.

Fonte do Infográfico: Prospecta Soluções Comerciais.

Conclusão

Para obter bons resultados com seus clientes, é preciso seguir as melhores técnicas de vendas utilizadas no mercado. Desde a relação com o cliente até o bom conhecimento com o produto, aplicar essas dicas farão com que seu trabalho seja reconhecido no mercado

Gostou desse conteúdo? No blog da B2B Master tem muito mais, confira agora!

Deixe seu comentário