O caminho para o corretor de imóveis vender imóveis na Internet

Olá! Tudo bem? Imagine que você esteja me conhecendo neste momento. Você não possui referências sobre meu trabalho, não sabe quem sou, de onde venho, minha índole e nem tampouco o que faço, mas mesmo assim, quero lhe vender um produto de R$ 500 mil. Você está disposto a comprar? Claro que não.

Parece óbvio, não é mesmo? Mas é isso que tem acontecido no mercado imobiliário. Muitos corretores de imóveis que o cliente nunca viu na vida, tentando vender-lhes um imóvel. E quando conseguem mostrar o imóvel para o cliente, no desespero para fechar a venda muitos corretores esquecem-se do principal: “Vender é criar relacionamento”. Isto está claro para mim. E para você?

Fazendo uma analogia, pense no seguinte: Você vai a uma festa. Observa alguém que lhe agrade e mesmo que vocês não se conheçam, você faz a pergunta: “Quer casar comigo?”. A resposta provocará risos, revolta ou surpresa, mas a probabilidade da pessoa aceitar seu pedido é quase nula. Você concorda?

É algo parecido que está acontecendo com muitos corretores de imóveis, principalmente na Internet. Todos querem vender, inundam a caixa de e-mails internauta com e-mails sem que nunca tenha tido um contato com o cliente. Muitos conhecem o produto que vendem, mas não sabem quem está ali do outro lado, se ele esta procurando um imóvel, se mora de aluguel, vai se mudar em breve, etc…. E para vender um imóvel o corretor de imóveis precisa conhecer as duas pontas: o produto e o cliente.

Construir relacionamento é fazer com que a outra pessoa lhe conheça e sabe que você está ali para contribuir de uma forma. Para que isso seja possível, você precisa conhecer quem está do outro lado, entender o que ela espera de você e fazer o que for preciso para que ela acredite que você, corretor de imóveis é o sujeito que resolverá seu problema.

Siga a ordem natural das coisas: Construa uma imagem, tenha referências, aborde com segurança, deixe o cliente tranquilo para confiar e comprar de você e ofereça algo de valor.

Dica para começar a construir uma boa reputação na internet e ter o que mostrar ao cliente é ter um portfólio com todos os seus imóveis. Clique aqui e veja como é fácil gerenciar todos os seus imóveis

Um super abraço, sucesso e que você consiga melhorar suas vendas na Internet.

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!