Aprenda a utilizar as redes sociais para fazer a divulgação de imóveis

Com o advento e a popularização do uso da internet, a forma como as pessoas pesquisam imóveis para compra mudou. Se, antes, os anúncios classificados eram o meio mais utilizado, hoje, a internet e as redes sociais ocupam papel de destaque como fonte para quem busca imóveis.
Assim, corretores e imobiliárias precisam estar atentos sobre como trabalhar a divulgação de imóveis na internet. Confira as nossas dicas!

Os benefícios da divulgação de imóveis nas redes sociais

As redes sociais oferecem diversos benefícios para quem trabalha com a venda de imóveis, entre eles:

Proximidade com quem quer comprar imóvel

As redes sociais permitem uma aproximação com o público de interesse que é característica apenas desse meio.

Contato rápido

Com as redes sociais, o contato é realizado de modo rápido por meio de mensagens de texto, voz ou até mesmo vídeos, agilizando os contatos e as trocas de informações, sendo possível para o cliente ter um retorno imediato da imobiliária ou corretor.

Relacionamento

As redes sociais permitem que imobiliárias e prospects/clientes mantenham um relacionamento mais dinâmico e próximo.

Baixo custo

Utilizar as redes sociais tem um baixo custo para a imobiliária/corretor e para os clientes.

Abrangência

Ao contrário de anúncios em mídia impressa, a abrangência da divulgação nas redes sociais é grande, assim, mesmo quem está distante fisicamente, mas procura imóvel em determinada região, poderá encontrar facilmente a divulgação. Ao mesmo tempo, é possível segmentar divulgações apenas para perfis específicos de clientes.

undefined_2Fsite-para-imobiliaria Por que todo corretor deve ter um site e blog imobiliário

Redes sociais para a divulgação de imóveis

Há diversos sites de redes sociais disponíveis, conheça mais sobre os principais.

Facebook

Conforme pesquisa da E.life, o Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil. Para a divulgação de imóveis, a dica é criar uma fanpage e não um perfil pessoal na rede. As páginas oferecem recursos adicionais para empresas e ter uma página e não um perfil pessoal oferece mais credibilidade ao negócio. É importante que, além da divulgação de imóveis, seja postado conteúdo relevante para o seu público de interesse (dicas de decoração, de reforma, segurança…), assim ele acessará sua página com mais frequência e será criado um relacionamento entre a empresa e o seu público. Para conquistar mais público, o Facebook permite que sejam criados anúncios segmentados de acordo com o perfil de seu cliente.

Instagram

Ainda de acordo com a E.life, o Instagram é a segunda rede social mais utilizada no Brasil. Essa é uma rede social visual, ideal para que você divulgue fotos dos imóveis à venda. Para que o público se engaje, é importante que as fotos postadas tenham boa qualidade. Além disso, lembre-se de sempre utilizar hashtags, assim, suas postagens obterão maior visibilidade.

Twitter

De acordo com a mesma pesquisa, o Twitter é a rede social preferida dos brasileiros que querem se manter informados. Por isso, além da divulgação de imóveis, invista na criação de conteúdo atrativo para conquistar mais seguidores. É importante lembrar que o Twitter tem um limite de 140 caracteres por postagem, por isso, suas mensagens precisam ser claras e objetivas. Uma dica é utilizar encurtadores de URLs (como o oferecido pelo Google) para reduzir o número de caracteres dos links que você compartilhar.

Linkedin

A E.life revela que essa é a rede social preferida por quem tem mais de 40 anos de idade. Assim, se esse é o seu perfil de cliente, marque presença nessa rede. O Linkedin é utilizado para relacionamentos profissionais, assim, novamente, é importante que, além da divulgação de imóveis, você compartilhe outras dicas de interesse de seu público. É possível criar perfil para os corretores e também para a imobiliária, com informações mais institucionais.

Youtube

O Youtube é a rede social ideal para divulgar vídeos de seus empreendimentos, comerciais da imobiliária, vídeos informativos, etc. A imobiliária poderá criar um canal próprio nessa rede social, permitindo que o seu público de interesse tenha uma visão mais abrangente do que a disponibilizada apenas por meio de fotos e de textos.

Alguns cuidados importantes

  • Interação e retorno a todos os contatos: as redes sociais não servem apenas para divulgar, mas também para interagir com seu público de interesse. Assim, é importante monitorar as citações à sua empresa e todas as mensagens enviadas, dando sempre retorno.
  • Intrusão: é preciso ter cuidado para não invadir a privacidade de seus clientes ou prospects.
  • Linguagem: mesmo que as redes sociais sejam meios mais informais, seu perfil ou página representa a sua empresa, lembre-se de manter uma linguagem adequada, evitando gírias e erros gramaticais.
  • Periodicidade: para que suas páginas nas redes sociais sejam relevantes, é importante manter seu conteúdo sempre atualizado. Entretanto, evite muitas postagens diárias, o que pode fazer com que seu público sinta-se saturado e pare de seguir o seu perfil.

As redes sociais representam novas formas de captar clientes e vender mais imóveis. Utilize-se delas com planejamento, oferecendo conteúdo relevante para o seu público de interesse e divulgando anúncios atrativos. Para facilitar essa tarefa, a plataforma do Imobilinks permite a publicação de informações dos imóveis diretamente nas redes sociais, aumentando a visibilidade dos seus imóveis.

Sua imobiliária já utiliza alguma rede social? Compartilhe sua experiência nos comentários!

undefined_2Fbanner-guia-pratico Por que todo corretor deve ter um site e blog imobiliário

Deixe seu comentário