Reabertura do mercado imobiliário pós-pandemia

Novos produtos imobiliários foram concebidos para novos hábitos, novos usos e servirão de modelos a serem seguidos no mercado imobiliário

A Covid-19 impactou hábitos, costumes e isso trouxe novos valores a serem seguidos pela sociedade. As mudanças no mundo, ocasionadas por conta desta pandemia, mostrou a capacidade que todos temos de enfrentar crises globais, como esta.

A vida depois do vírus se tornará diferente, mas já são notadas transformações consideráveis, que se apresentam, principalmente, na economia, política, saúde, modelos de negócios, educação, relação social, entre outras.

Hoje, muitas empresas repensam sua forma de trabalho, como por exemplo, local com estrutura menor, resultado pela possibilidade de o trabalho ser realizado totalmente home office. Tendo em vista que a produtividade continua a mesma, ainda mais com redução de custos para a empresa, isso se tornou muito atrativo, estimulando a reavaliação de várias estruturas organizacionais, afirmam alguns empresários. mercado imobiliário

Ainda, seguindo esta linha de raciocínio, a de que estruturas estão sendo repensadas, há outras mudanças que merecem destaque, as novas buscas feitas pelos consumidores de imóveis. Atualmente, aumentou a procura por imóveis com varanda, com quintal, com coworking, entre outras facilidades, já que a situação vivida, transformou a residência (Lar) em espaços multifuncionais.

Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária, ressalta que “a casa é o coração de tudo. O valor que as pessoas estão dando para o seu imóvel, nunca foi dado antes.

A casa virou a sala de aula das crianças, mas também, o playground, a cozinha virou o restaurante dos casais, além de ser espaço para reuniões familiares, hoje são valorizados aspectos do imóvel que não dávamos atenção. A casa virou tudo para vida das pessoas, tivemos que inventar novas maneiras de passar o tempo, seja no convívio, ou mesmo, trabalhando juntos”, afirma Ickowicz.

A segurança é uma das principais vantagens de se fazer investimento no setor imobiliário. Mesmo em tempo de crise financeira este é o ativo que consegue manter seu valor. Pois, o mercado financeiro, passou por contínuas instabilidades e isso influenciou o comportamento de muitas pessoas. Desta forma, provocados por estas instabilidades, somado a alternativas criadas, percebeu-se a necessidade da diversificação dos investimentos, dentro e fora do país.

Ickowicz, relata que “desde o primeiro dia que começou a pandemia, o setor imobiliário não parou, já que foi considerado essencial para economia, tanto no que diz respeito a construção civil, como no mercado imobiliário. Muitas imobiliárias tiveram que fechar suas portas, em função do distanciamento social, mas em nenhum momento pararam de atuar e inovar, ajudando a alavancar a economia”.

A aquisição de imóveis é muito usado para diversificar o portfólio de investimentos e reduzir os riscos, considerando que investir em imóveis sempre foi uma opção considerada segura e rentável. Portanto, é sem dúvida, uma forma de investimento estável em momento de instabilidade, alinhada com as mudanças ocorridas nos hábitos, valores e maneiras de estarmos juntos.

Sobre a Elite International Realty

Através de sua forte presença internacional, a empresa é considerada pelos incorporadores do Sul da Flórida e Orlando como uma das mais efetivas e versáteis imobiliárias em atividade.

Com seu modelo de negócio, as portas estão sendo abertas para receber com exclusividade suas promoções de marketing, parcerias com empresas da América Latina, incluindo Brasil, Colômbia, México, Venezuela e Argentina; e também na Europa, em lugares como França, Reino Unido, Israel e Espanha, Nova Iorque e Canadá. Além disso, a empresa oferece os condomínios mais luxuosos e as melhores oportunidades em investimentos aos seus clientes. Site: eliteinternational.com

Deixe seu comentário