Lendo Agora
Qual o profissional mais indicado na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel?

Qual o profissional mais indicado na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel?

Com o crescimento do mercado imobiliário ficou muito mais fácil vender e comprar um imóvel, O grande aumento do numero de portais de anúncios classificados, a facilidade de contatos pela internet em redes sociais. Com isso muitas pessoas tem procurado negociar seu imóvel por conta própria, sem a ajuda de um profissional qualificado na maioria das vezes para economizar com o custo de uma acessória especializada e com isso muitos acabam fazendo um mau negócio e até caindo em golpes.

Infelizmente muitas pessoas tem exercido ilegalmente a profissão de corretor de imóveis, o que é crime. Entre eles zeladores e outros profissionais que trabalham em condomínios que acabam fazendo a ponte entre clientes e compradores e até dificultando a entrada de corretores e seus clientes nos condomínios.

O corretor de imóveis maneira mais segura de negociar seu imóvel e evitar fazer um mau negócio, cair em armadilhas ou ser enganado por estelionatários

Por que contratar um corretor de imóveis?

O corretor de imóveis é o profissional mais capacitado para orientá-lo pois além de ter real experiência no assunto ira trazer mais tranquilidade na hora de negociar seu imóvel.

O corretor de imóveis geralmente conhece a realidade do mercado na sua região e muitas das vezes já tem um cliente comprar para seu imóvel ou um imóvel ideal para você. Além de ser um profissional habilitado a exercer a função.

Como contratar um corretor de imóveis de confiança?

O primeiro é verificar se o corretor esta inscrito no Creci e se a identificação esta em dia , caso desconfie entre em contato com o Creci de sua região.

Leia Também
6 em cada 10 pessoas comprariam ou alugariam um imóvel de maneira virtual, mostra pesquisa

O investimento na acessória de um corretor de imóveis para assessorar-lhe na negociação ou na procura por um imóvel se paga pelas inúmeras vantagens que você ira obter além de diminui a possibilidade de você ser enganado ou fazer um mau negócio.

Autor: Rony de lima meneses

Responsável pelo Portal Publicidade Imobiliária

Deixe seu comentário abaixo!
Ler Comentários (4)
  • Outro dia estive em um condomínio procurando uma casa para meu cliente o porteiro disse-me:
    Acabei de vender a casa tal e eu lhe respondi, você pode vender? É um corretor? Ele falou, não, mas ganho uns trocados dos proprietários… O que faremos para impedir tal situação que acontece em varios condomínios, horizontais e verticais????

  • O que deveria ter era uma LEI, onde somente corretor imobiliário pudesse evetuar a transações imobiliárias de compra e venda. Os próprios proprietários fazem uma bagunça danada e depois culpa os corretores.

  • Fácil de resolver esta situação:TODOS OS CARTÓRIOS, PREFEITURAS MUNICIPAIS E BANCOS FINANCEIROS HABITACIONAIS, SEREM OBRIGADOS A TEREM SEMPRE UM PROFISSIONAL DE TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS, PARA DAREM ENTRADAS EM PROCESSOS, ESCRITURAS E RESOLVER TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS, PARA QUE A VENDA E COMPRA DE IMÓVEIS, TENHAM SEUS PROSSEGUIMENTOS,
    assim como o advogados em processos cíveis e criminais em foruns brasileiros.

Deixe seu Comentário

Seu email não será divulgado.

© 2021 Publicidade Imobiliária. Todos os direitos reservados.