Porque escolher uma franquia imobiliária

Não é segredo para ninguém que o mercado imobiliário é um dos setores mais promissores da economia brasileira. O que muita gente ainda não conhece é a tendência das franquias imobiliárias.

O modelo de franquia é um dos principais pilares da economia mundial. Esta estratégia de negócio é baseada na compra do direito de uso da imagem e do conhecimento praticado por marcas já estabelecidas no mercado.

Ou seja, as empresas, chamadas de franqueadoras, cedem o direito de uso, tecnologia e todo o seu conhecimento, para que os franqueados, aqueles que investem, possam desenvolver a atividade da marca.

Para você conhecer um pouco mais sobre o tema, separamos cinco grandes vantagens de ter uma franquia imobiliária:

Marca consolidada – franquia imobiliária

A primeira vantagem da franquia é fácil de entender. Ao assinar o contrato com uma marca você já começa grande fazendo parte de uma empresa de credibilidade e conhecida pelo público.

Além de reconhecimento no mercado, ao fazer parte da rede de franquias você também ganha setores como marketing, tecnologia e financeiros especializados e disponíveis para te atender.

Ter esses setores bem estruturados lhe dará mais tempo para se preocupar com o funcionamento do negócio e também fará com que poupe dinheiro.

Outro benefício em se ter uma marca consolidada é a segurança do negócio. De acordo com o Sebrae, a cada 100 franquias abertas, somente 5 fecham as portas no período de dois anos. Essa taxa sobe para 23 a cada 100 empresas recém-abertas, no mesmo período.

Conhecimento de mercado

Um detalhe importante nas franquias é o chamado “know how” ou “como fazer”, em tradução direta para o português.

“Know How” é um conjunto de conhecimento adquiridos pela experiência prática em algum ramo e que acarretam em vantagens competitivas no mercado.

Este conhecimento testado e comprovado garante que o franqueado comece na frente de empresas que começam do zero.

Apoio constante e treinamento

No modelo de franquias, você nunca estará sozinho. As marcas disponibilizam todo o suporte e treinamento necessário para os novos empresários, desde a escolha do ponto e o treinamento inicial de administração do negócio até o apoio em decisões futuras.

O treinamento também é oferecido para os funcionários e colaboradores que trabalharão na nova unidade, para que todos conheçam a cultura da empresa e também aprendam sobre o funcionamento do negócio, como por exemplo os programas utilizados na rede.

Redução de custos

Por participar de uma franquia com dezenas de unidades, os custos com fornecedores são menores. Por exemplo, a marca tem poder para negociar preços mais baixos com portais imobiliários ou gráficas, já que a utilização do serviço será cada vez maior.

Os custos acarretados em ser franquia envolvem o aluguel do espaço, a compra de equipamentos, acordos com fornecedores, funcionários e o pagamentos de royalties; mas ter uma franquia imobiliária corta boa parte dos custos fixos. Além dos descontos com fornecedores e na compra de equipamentos, os corretores por comissão em cima das vendas realizadas.

O mercado de imóveis tem uma vantagem a mais, quando comparado com franquias de varejo: não existe estoque. Ou seja, não há capital parado com os produtos que você precisa vender para recuperar o dinheiro investido.

Mesmo com a cobrança de taxas e os royalties, abrir uma franquia já conceituada é mais barato que começar o seu negócio do zero, pois abrir um negócio tradicional envolve um investimento muito alto, um período de testes que varia e um tempo maior de retorno do valor aplicado.

Fazer parte de uma rede

Uma das vantagens de ser franquia é ter a força da coletividade. Nesse sistema colaborativo, o desenvolvimento da rede e de cada unidade é benéfico para todos os franqueados. O crescimento da marca faz você crescer também.

Não existem limites geográficos. Se você se instala na zona sul de São Paulo, por exemplo, pode negociar em qualquer parte da cidade ou se você captou um imóvel na sua região e outra unidade o vendeu, a comissão é partilhada.

Isso só funciona porque todos os envolvidos ganham.

Você junto com uma marca consolidada

Uma das franquias que faz a diferença no mercado é a Paulo Roberto Leardi.

Desde 2012, a marca atua como uma franquia imobiliária, mas sua história começou desde muito antes quando Domingos Leardi fundou sua primeira imobiliária em 1918.

A Leardi é uma empresa referência que há mais de 100 anos busca inovar para trazer o que há de melhor para o mercado imobiliário, proporcionando a segurança e agilidade necessária para seus franqueados.

Para saber mais sobre a Paulo Roberto Leardi, entre em contato através do e-mail franquias@leardi.com.br ou do site https://www.leardi.com.br/seja-um-franqueado

Deixe seu comentário